FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Vestibular de Inverno da Udesc está com inscrições abertas para 1.056 vagas de 37 cursos

Vestibular Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu as inscrições das 1.056 vagas do Vestibular de Inverno 2016 através do site da vestibular. Os candidatos podem se inscrever até 2 de maio e pagar a taxa de inscrição, de R$ 95, até 3 de maio.

Na última semana, a Udesc divulgou as listas dos candidatos que ficarão isentos de fazer o pagamento da taxa. Dos 88 pedidos, 86 foram concedidos, sendo 65 pelo critério socioeconômico e 21 por doação de sangue. Quem obteve a isenção precisará efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever em um dos cursos.

A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam com bastante atenção o edital, que traz informações detalhadas das seleções.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

Cursos e cotas

O Vestibular de Inverno 2016 tem 37 cursos presenciais de graduação, nas cidades de:

  • Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
  • Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;
  • Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
  • Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
  • Joinville: Ciência da Computação, Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica), Física, Matemática, Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (opção Biodiversidade) e Ciências Biológicas (opção Biologia Marinha);
  • Pinhalzinho: Engenharia Química;
  • São Bento do Sul: Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

As 1.056 vagas oferecidas representam 75% do total, pois as 25% restantes serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas no vestibular pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Provas

De acordo com o edital, as provas do Vestibular de Inverno 2016 serão aplicadas em 5 de junho, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A confirmação dos locais de cada município será divulgada a partir de 20 de maio.
Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação com tema relacionado a atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa das disciplinas, além de outras 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelo telefone (48) 3664-8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Francine Ferreira – Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo