FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores questionam taxa de esgotamento sanitário de Forquilhinha

WhatsApp Image 2019 02 14 at 11.55.26 1

Legislativo da cidade encaminhou um requerimento solicitando um encontro com a Aris.

O presidente do Legislativo de Forquilhinha, Maciel Da Soler, esteve nesta quinta-feira, 14, em Florianópolis, entregando um requerimento, assinado também pelos presidentes das duas Comissões Permanentes, com alguns questionamentos à Aris – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento. O assunto vem sendo debatido há alguns dias e na sessão de segunda-feira foi intensificado.

Os vereadores, assim como toda a população, estão preocupados com a taxa que está sendo cobrada pelo serviço de esgotamento sanitário no município que se baseia no valor da taxa de água. “Há muitas reclamações sobre os valores que estão sendo cobrados e a Casa solicitou um encontro com a Agência para entender a forma de composição da tarifa e solicitar uma reavaliação para tentar reduzir os valores deste serviço”, explicou Da Soler.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

Ainda de acordo com o presidente, em fevereiro está sendo realizada uma consulta pública e em março acontecerá uma audiência pública para debater uma nova Taxa Básica Operacional, TBO. O objetivo é fazer uma reavaliação do valor que está sendo cobrado atualmente. Isso porque o plano, que é de 2013, tem vigência de 4 anos, e essa revisão é obrigatória.

Os vereadores, atendendo ao apelo dos moradores, pedem um novo estudo, principalmente porque há uma grande parcela da população que tem um consumo menor que a tarifa. Esse assunto, inclusive, já foi discutido no ano passado, quando o suplente de vereador, Dinho Rampinelli, ocupava uma cadeira no legislativo e apresentou um requerimento com esse pedido.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo