FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores querem facilitar a chegada do 5G em Forquilhinha

Câmara Concurso Mulher Prova Sessão Sangão

Indicação encaminhada ao Poder Executivo solicita mudanças na legislação atual e no Plano Diretor.

Para facilitar a chegada do 5G em Forquilhinha, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 4, a indicação nº 42/2022 solicitando mudanças na legislação atual e no Plano Diretor. O documento encaminhado ao Poder Executivo visa permitir e facilitar a recepção, instalação de novas antenas de rádio frequência para disponibilização de melhor cobertura de sinal para aparelhos celulares e internet.

De acordo com o vereador Felipe Dordete (PP), a legislação em vigor é excessivamente restritiva à instalação de equipamentos. “A adequação da lei é fundamental para instalação de novas antenas, que possibilitam o funcionamento de aparelhos de celular e internet e que garanta mais liberdade às empresas de telecomunicações. Todos os municípios estão se mobilizando e Forquilhinha não pode ficar de fora”, justifica o autor da indicação.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

O 5G é o próximo passo evolutivo para a banda larga sem fio. Sua missão é elevar, e muito, as potencialidades da rede atual, conhecida como 4G, alçando a banda larga móvel a altíssimos padrões de velocidade. As redes 5G prometem aos seus futuros usuários uma cobertura mais ampla e eficiente, maiores transferências de dados, além de um número significativamente maior de conexões simultâneas.

Mais destaques da Sessão

AFAA

Os representantes da Associação Forquilhinhense de Apoio aos Autistas (AFAA) utilizaram a tribuna da Câmara para fazer sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

A iniciativa visa difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas. Os transtornos do espectro autista (TEAs) aparecem na infância e tendem a persistir na adolescência e na idade adulta. Todos os vereadores participaram da sessão com camisetas da Associação.

Camara AFAA

Projeto aprovado

PE nº 16/2022 – Altera a redação do artigo 1º, da Lei nº 2.542, de 19 de outubro de 2021, e dá outras providências.

Requerimento

5/2022 – Envio de ofício ao coordenador da CRSUL – Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a construção de uma lombofaixa ou implantação de um Semáforo Inteligente, na Rodovia Jorge Lacerda, em frente ao Supermercado Aléssio, no bairro Sangão, município de Criciúma. (Autoria: Dinho Rampinelli – PL)

Indicações

  • 36/2022 – Complementação da pavimentação asfáltica na Rua Rosa Rocha Bento no bairro Santa Cruz. (Jucemar Borges – PP)
  • 37/2022 – Colocação de cobertura asfáltica na Rua João José Bento, no bairro Santa Cruz. (Patrícia Amandio Floriano – PDT)
  • 38/2022 – Realização de uma etapa do 1º Campeonato Sul Catarinense de Kart em Forquilhinha. (Dinho Rampinelli – PL)
  • 39/2022 – Pavimentação asfáltica da Rua Hermínia Frassão Alexandre, no bairro Saturno. (José Nardi – PSD)
  • 40/2022 – Alargamento e o revestimento com pedrisco no final da Rua Josef Eyng, numa extensão de aproximadamente 600 metros, em frente à Madeireira Guinzani, no bairro Vila Lourdes. (Alveri de Césaro Cavaler – PP)
  • 41/2022 – Construção de calçadas e ciclovias na Rua Eugênio Silveira, no bairro Vila Lourdes. (Alveri de Césaro Cavaler – PP)
Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo