FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores questionam os motivos para não instalação de atendimento do Detran em Forquilhinha

Vereadores

Dois requerimentos foram aprovados em busca de mais esclarecimentos do Executivo e do Órgão Estadual.

A declaração do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), Kennedy Nunes, de que não houve o interesse de Forquilhinha para instalar um posto de atendimento do Detran, repercutiu na Câmara de Vereadores. Dois requerimentos foram aprovados na sessão de segunda-feira, dia 8, em busca de esclarecimentos e questionado os motivos para não ativar os atendimentos no município.

O primeiro requerimento nº 12/2024 é destinado ao prefeito municipal e solicita informações sobre a desistência do posto de atendimento do Detran. “Os trâmites para a instalação do posto Detran estavam adiantados e auxiliaria de forma expressiva o atendimento aos moradores de Forquilhinha e Nova Veneza, que não precisariam mais se deslocar ao município de Criciúma para ser atendido”, declara o presidente da Câmara de Vereadores, Dinho Rampinelli (PL).

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

E o requerimento nº 13/2024 é para o presidente do Detran, com objetivo de esclarecer os motivos de cancelar a instalação do atendimento no município. “Quais foram as tratativas da vinda desse órgão estadual para Forquilhinha? Houve assinatura de convênio de parceria para sua efetivação? Ficamos surpresos com a desistência de realizar os atendimentos em Forquilhinha, por isso a população precisa saber o que de fato aconteceu”, disse Marcos Rocha Macedo (PDT), que apresentou esse requerimento em conjunto com o vereador Felipe Dordete (PP).

Mais destaques da Sessão

Projeto de lei

PE nº 20/2024 – Fica denominada “Pronto Atendimento Municipal Irmã Arns Eyng”, o pronto atendimento municipal, localizado à Rua Hilda Loch Eyng, nº 200, Centro.

Requerimento

11/2024 – Ofício Coordenador da CRSUL- Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul, da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, solicitando a Instalação de um redutor de velocidade nas proximidades da Associação Forquilhinha Esporte Clube às margens da Rodovia Estadual Jacob Westrup. (Autoria: Marilda Casagrande – PP)

Indicações

33/2024 – Que seja instalada uma Galeria de Fotos homenageando as 13 primeiras Parteiras de Forquilhinha, no corredor principal da sede do Novo Pronto Atendimento Municipal. (Marilda Casagrande – PP)

34/2024 – Limpeza e pintura dos meios-fios no Loteamento Residencial Antônio Horr, no bairro Santa Ana. (João Paulo Mariot – PP)

35/2024 – Instalação de uma lixeira grande com tampa sobreposta para coleta de lixo em frente ao Posto de Saúde e Centro Comunitário do bairro Santa Ana. (João Paulo Mariot – PP)

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo