FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Vereadores mirins serão empossados com primeira sessão transmitida via internet

Captura de tela inteira 30092015 080755

Sessão solene inicia às 19h, na sede do Legislativo de Forquilhinha.

Os nove vereadores mirins eleitos em Forquilhinha na última semana serão empossados nesta quarta-feira, 30, em sessão solene a partir das 19h, na sede do Legislativo da cidade. Além disso, será também a inauguração oficial da transmissão de sessões via internet.

A sessão de testes ocorreu nesta segunda-feira, 28, e depois de alguns pequenos ajustes, está pronta para entrar no ar nesta quarta. “É a informação chegando às pessoas de Forquilhinha, ou até mesmo de fora da cidade, em tempo real. Quem tiver interesse, e não conseguir ir até a Câmara, pode acompanhar as sessões de casa. Fator que representa mais transparência, porque os munícipes poderão avaliar mais fortemente os vereadores e suas atuações”, explica o presidente do Legislativo, Rangel Loch.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

Em relação à posse dos vereadores mirins, Loch ressalta que o projeto é um exercício de cidadania. “Importante ressaltar que todos os 50 candidatos receberão um diploma de mérito, pela participação no curso de oratória da Escola do Legislativo. Queremos, com isso, motivar e conscientizar estes alunos e, principalmente, formar cidadãos mais conscientes”, completa.

Os nomes dos vereadores eleitos pode ser conferido aqui. Para conferir a sessão via internet, ao vivo ou gravado posteriormente, é só acessar o site da Câmara de Vereadores.

Site atualizado

O atual site da Câmara de Vereadores de Forquilhinha está sendo reconstruído totalmente. “Daqui a pouco as pessoas poderão acompanhar todos os projetos que tramitam na casa pela internet, e qual estágio que estão. Planejamos a criação, também, de um aplicativo para celular, e de locais para registrar sugestões, indicações e reclamações da população”, finaliza o presidente.

Francine Ferreira – Fotos: Michelli Elias

DSC09616

Captura de tela inteira 30092015 081008


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo