FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam reforma administrativa na Prefeitura de Forquilhinha

Plenário

O vereadores aprovaram, por 5 votos a 3, um projeto de lei do executivo, que autoriza a Administração Municipal a desafetar e doar com encargos, áreas de terra com o objetivo de fomentar o desenvolvimento socioeconômico, priorizando a geração de emprego e renda, mediante licitação.

Um outro projeto de lei, aprovado por unanimidade, altera alguns dispositivos da lei para a realização de uma organização administrativa na prefeitura. Cargos serão extintos, enquanto outros serão criados. A readequação, segundo o prefeito Dimas Kammer (PP), é necessária para otimizar o trabalho e atender melhor a população, já que houve a implantação de novos serviços na cidade. A alteração foi estudada para que não haja aumento dos valores dispendidos com a folha de pagamento.

Requerimento

Vereador pede alteração nas linhas do transporte coletivo

O vereador Juarez de Oliveira  (PP) sugeriu, por meio de um requerimento, a empresa Expresso Coletivo Forquilhinha, para que seja feito um estudo para mudar o itinerário da linha de ônibus – Forquilhinha  à Criciúma. A solicitação é para que o ônibus que passa pelo bairro Ouro Negro entre e percorra o loteamento Mário Tiscoski, bem como no Loteamento Jardim Eldorado, no bairro Santa Libera. “Essa alteração de rota é uma solicitação dos moradores para facilitar o deslocamento, principalmente em dias de chuva”, reforçou o vereador.

Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Indicações

Vereador pede construção de quadra de areia

O vereador Adenor Pola (PP) solicitou ao Poder Executivo, através de uma indicação, a construção de uma quadra de areia para a prática de voleibol e futebol, na margem da rua Deoclésio Leandro, no Bairro Vila Lourdes. O terreno que seria disponibilizado para essa construção já é da prefeitura e hoje não está sendo utilizado. “Desta forma os moradores solicitam novas alternativas de modalidades esportivas semelhantes as demais já existentes em outros bairros, até mesmo como forma de incentivo”, salientou Pola.

Pola

Iluminação para a Praça de Convivência

Uma outra indicação ao Município, feita pelo vereador Juarez de Oliveira (PP), é a colocação de postes, luminárias, refletores e lâmpadas na Praça de Convivência Odeti de Césaro Vitali Cavaler, no Loteamento Mário Tiscoski, no Bairro Ouro Negro. “É uma maneira de facilitar a prática de atividades durante à noite, até porque a maioria dos moradores trabalha durante o dia”, concluiu o vereador.

Vereador pede melhorias em capela mortuária

O vereador Leandro Loch (PSDB) levou até a sessão desta segunda, um pedido da comunidade, através de uma indicação, para que seja feita a urbanização em frente a Capela Mortuária na comunidade de Santa Terezinha. “Este trabalho deve contemplar estacionamentos, bancos e jardins bem arborizados para bem atender as pessoas que utilizam o local em momentos de dor”, completou o vereador.

Comunidade pede apoio da prefeitura

O vereador Arlei Dondossola (PR), atendendo a uma reivindicação dos moradores, solicitou a prefeitura uma parceria com a comunidade para fazer a reforma geral e adequação da antiga cancha de bocha que está desativada para criar um espaço para uma Capela Mortuária e uma sala de Catequese, na comunidade do Morro Comprido. “Os moradores entendem que essa estrutura poderá ser transformada com pequenas modificações e uma reforma, já que não há um local adequado para os velórios”, explica Dondossola.

Arlei

Vereador solicita lombada elevada

O vereador Jucemar Borges (PP) pediu ao Município, a construção de uma lombada elevada com faixa de pedestre e com placas indicativas na extensão da Rua Bonifácio Back, no trecho em frente à Escola de Ensino Básico Francisco Hoepers, no bairro Santa Isabel. “A solicitação é forma de trazer mais segurança aos pedestres para atravessar de uma margem a outra”, justificou o vereador.

Melhorias na iluminação

Célio Elias (PT) sugeriu, também através de uma indicação, que em parceira com a Coopera – Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a prefeitura faça a colocação de luminárias e lâmpadas nos postes ao longo da Rodovia Vante Rovares, no trecho próximo ao Aeroporto Diomício Freitas e do campo de futebol, no bairro Santa Líbera. É uma rodovia muito utilizada e a falta de iluminação adequada prejudica a visibilidade, tanto de motoristas quanto de pedestres. “Esse pedido é para aumentar a segurança no local”, reforça o vereador.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo