FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam instalação de divisórias entre caixas eletrônicos e público nas agências bancárias

Celio

Iniciativa visa dar mais segurança às transações bancárias em Forquilhinha.

De autoria do vereador, Célio Elias (PT), foi aprovado na sessão do Legislativo de Forquilhinha nesta segunda-feira, 24, o projeto de lei que dispõe sobre a proteção e segurança dos clientes nos estabelecimentos bancários e financeiros do município. Com isso, torna-se obrigatória a instalação de divisórias entre os caixas eletrônicos e o espaço reservado para clientes que aguardam atendimento, proporcionando também privacidade às operações financeiras.

De acordo com o vereador, muitas agências tem fachadas de vidro, que possibilitam que as pessoas da rua vejam o que acontece dentro do local. “As pessoas movmentam grandes quantias de dinheiro nos caixas eletrônicos, e como outras ao redor veem, a ação acaba ficando sem segurança. Daí o principal motivo para criação desse projeto de lei”, explica.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP) tem 60 dias para regulamentar a lei, após a sua vigência. Já as agências e os postos de serviços bancários terão prazo de 120 dias a contar da regulamentação da lei para se adaptarem às novas regras.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo