FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores aprovam alterações no Plano Diretor de Forquilhinha

juliano 2

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram, em primeiro turno na noite dessa segunda-feira, 26, o projeto de lei complementar que altera dispositivos das leis pertencentes ao plano diretor municipal de Forquilhinha. O Plano foi elaborado em 2011, e qualquer mudança necessária, tem que passar pela análise do conselho, uma audiência pública, já realizada no ano passado e por último, por duas votações nominais no Legislativo.

A votação em segundo turno acontecerá na sessão da próxima semana.

Vereador propõe divulgação de horários e itinerários do transporte público

Os vereadores aprovaram um projeto de lei, de autoria do vereador Juliano Arns (PDT), que dispõe sobre a divulgação padronizada da informação com os horários e itinerários do transporte coletivo urbano intermunicipal. Segundo Arns, o objetivo é disponibilizar este serviço para facilitar o acesso dos usuários a essas informações. “Acredito que seja possível fazer isso de forma simples e barata, e dessa forma, todos que utilizam o transporte púbico serão beneficiados”, justificou o vereador.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Reunião para discutir suspensão de entregas pelos Correios

O vereador Célio Elias (PT) sugeriu, por meio de um requerimento, o agendamento de uma reunião com urgência para tratar da medida dos Correios em Forquilhinha de suspender a entrega de correspondências em alguns bairros. A suspensão foi feita por conta do grande número de cães que estão soltos nas ruas. Situação que estaria colocando em risco a segurança dos carteiros. O vereador pediu esse encontro com representantes da Secretaria de Saúde, Fundação de Meio Ambiente, da agência dos Correios e da Ong Amigo Fiel.

celio 1

Indicações

O vereador Juarez de Oliveira (PP) sugeriu à Administração Municipal, por meio de uma indicação, a pavimentação de parte da Rua Eugenio Silveira e da Rua Reditário De Bona, trecho que faz a ligação entre os bairros Vila Lourdes e Santa Cruz.

O vereador Arlei Dondossola (PR) fez duas indicações ao Poder Executivo. A primeira solicitando a continuidade do projeto, em parceria com Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), para instalação da rede hidráulica com água tratada para as comunidades do interior que ainda não foram contempladas como Santa Terezinha, Pique do Rio Cedro e Morro Comprido. A segunda é um pedido para a construção de uma proteção superior no entorno da Gruta de Nossa Senhora Aparecida, além da revitalização do espaço, que fica na comunidade de Sanga do Café, às margens da Rodovia Estadual Antônio Valmor Canela.

O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu a construção de uma creche na comunidade de Sanga do Café, como forma de amparar filhos de agricultores, cujas mulheres precisam participar das atividades agrícolas para contribuírem com a renda familiar. Com a creche, os pais vão trabalhar com mais tranquilidade sabendo que os pequenos estão seguros. Pola também fez uma indicação para a construção de uma Capela Mortuária na comunidade de Sanga do Café. “Assim os moradores podem ter um espaço mais adequado para as celebrações de despedida”, comentou o vereador.

pola

Também fez duas indicações o vereador Érico D’Amorim (PSD). Ele pediu a construção de duas pontes de concreto na Rodovia Municipal Ernesto Beckhauser, na comunidade de Taquaras. Além do acabamento com pavimentação da base da Academia ao Ar Livre, e da instalação de um tobogã no Parque Infantil localizado na Praça de Lazer Família Oliveira no Bairro Santa Líbera.

O vereador Leandro Loch (PSDB) solicitou à Administração Municip2al a pavimentação com lajotas no entorno da igreja e do Centro Comunitário da comunidade de Taquaras. Outra sugestão do vereador foi para a pavimentação das ruas Luiz Tomazi, Ivanir Brunelli Lazzarin, Thereza Manganelli Colonette, Venicio Vassoler e Evanio Locatelli, todas no Bairro Vila Franca.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo