FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Vem, Passaredo! Aeroporto Diomício Freitas está sem vôos comerciais

francine ferreira

Com o fim dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Diomício Freitas nesta semana, só resta para Forquilhinha torcer – e trabalhar – para que a Passaredo concretize o interesse de passar a operar no aeródromo. Encaminhamentos dão conta, inclusive, que uma equipe da empresa virá visitar o aeroporto na próxima semana para conhecer a estrutura. Mais um passo que demonstra a real vontade da empresa, de fazer acontecer. Tomara! É a única opção no horizonte que não transforma o Diomício Freitas em um local apenas para recebimento de voos particulares.

Além da visita, também está agendada para a próxima quarta-feira, 16, uma reunião entre secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, e Administração Municipal de Forquilhinha. Prefeito, Vanderlei Alexandre, quer um posicionamento definitivo do Governo do Estado em relação ao aeroporto. Busca receber novamente a concessão para definir uma nova forma de administração para o local.

Será que vem?

Depois de meses de atraso, a nova promessa do Governo do Estado é liberar os recursos para implantação do Pronto Atendimento 24h em Forquilhinha até o fim do ano. O posicionamento foi divulgado em reunião do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT) com o governador, Raimundo Colombo (PSD) e o secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni nesta semana. São R$ 600 mil reais de uma emenda de Minotto, prometidos desde os primeiros meses de 2016 e até agora, não liberados.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

11 11 Minotto e Colombo

E para Lei?

Prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre (PP), vem acompanhando seu sucessor, o também progressista, Dimas Kammer, em inúmeros eventos oficiais pelo país. A exemplo, nesta semana, participou também do Seminário Novos Gestores, em Brasília. Com isso, muitos especulam sobre o espaço que terá Lei no próximo governo. O convite para continuar participando existe. Resta esperar apenas pela definição: se negativa, pela sua saída; ou se positiva, para qual pasta irá comandar. A Secretaria de Infraestrutura poderia ser uma opção.

11 11 Dimas e Lei em Brasília

Bomba relógio

Ainda que encaminhamentos já estejam sendo tomados, segue incerto o futuro da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Tudo dependerá de quem for assumir a presidência do Legislativo a partir do ano que vem. Apesar do silêncio oficial que toma conta dessa área, os bastidores fervilham com especulações do que pode acontecer. Fato é que o que parecia certo tem grandes chances de não ser concretizado com tanta facilidade. Será?

Pelos homens

Em alusão ao Novembro Azul, as unidades de saúde de Forquilhinha têm realizado dias de programação especial, abertas durante o período da noite para atendimento voltado para os homens. Os postos do Centro, Santa Líbera, Vila Lourdes, Vila Franca e das comunidades de interior já realizaram as atividades com fornecimento de exames para identificação do câncer de próstata. No dia 17 de novembro a ação acontece na unidade da Santa Ana; dia 24 no Ouro Negro; e no sábado, dia 26, no período da manhã, na Cidade Alta e Santa Cruz.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo