Economia

Varejo de SC registra crescimento de 3,49% nas vendas para o Dia das Crianças

Desempenho é um bom presságio para o Natal, avalia FCDL/SC.

Última data especial do varejo antes do Natal, o dia das crianças foi um alento para os lojistas catarinenses. Segundo dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), houve crescimento de 3,49% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2017. Os itens mais procurados foram brinquedos (38,10%), vestuário com (25,95%) e calçados (19,33%).

O mesmo levantamento, realizado pela entidade junto aos seus associados com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior Índice de Potencial de Consumo revelou que o tíquete médio ficou em R$ 131,43.

Star Seguros
Maderonchi
Banana Motos
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo

O balanço é positivo para o comércio, visto que a recuperação econômica segue em ritmo ainda lento, convivendo com o período eleitoral. A intenção de compra esbarra na cautela dos consumidores em relação ao endividamento, principalmente por conta da incerteza em relação à economia e suas consequências sobre o nível de empregabilidade.

O empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, considera que o desemprego e o endividamento familiar ainda representam “duros entraves” para o comércio. “Diante disso”, considera, “o desempenho no dia das crianças deve ser comemorado e é um bom presságio para o Natal”.

Francine Ferreira – Fernanda de Maman

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo