FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

As vantagens do curso técnico na hora de garantir um emprego

CursoTecnico3 Large

Segundo dados do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) o índice de inserção por meio de estágio chega a 97%.

Conseguir uma vaga de emprego em tempos de crise não é tarefa fácil, mas as possibilidades podem aumentar para candidatos com formação em cursos técnicos. Pelo menos é o que indicam os números do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) da Satc. Dos mais de 10 mil alunos matriculados na última década, 97% entraram no mercado de trabalho por meio de estágio curricular.

“Sobram vagas. Hoje nós temos mais oferta do que procura mesmo em tempos econômicos difíceis, o que demonstra a importância do curso técnico como um diferencial na carreira das pessoas”, comentou o coordenador do CRM, Renato Nascimento.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Além do ingresso mais rápido no primeiro emprego, o curso técnico pode se tornar base para quem pretende fazer uma graduação. “Ajuda muito a definir o curso superior, a custear ou mesmo mudar de rumos na profissão. Mesmo com índices de permanência alto, o aluno tem essa opção de continuar ou não na área”, observou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Belloli.

Conforme dados levantados pelo CRM Satc, desde 1971 a permanência na área de atuação do estágio curricular é de 65%. “Os números apontam para um mercado que precisa deste profissional”, destacou Izes.

Cursando Engenharia Elétrica na Faculdade Satc, Matheus Da Silva Schmidt, fez técnico em Eletrônica durante o ensino médio. Segundo o estudante, o curso possibilitou a entrada mais no mercado de trabalho e contribuiu para independência financeira. “O técnico me trouxe um conhecimento muito aprofundado na área eletrônica e facilitou a entrada na área desejada. Creio que o fato do nome da Satc ser forte na região também contribuiu para isso”, declarou.

Técnicos na empresa

A prova de que profissionais com curso técnico têm espaço no mercado de trabalho é o que acontece na AGPR5. Atuando há 17 anos, a empresa focada no desenvolvimento de tecnologia tem no seu quadro de colaboradores 40% de técnicos. “É muito importante saber fazer, saber pensar neste fazer e isso um curso técnico te ensina. Na minha avaliação, a essência da boa educação profissional passa por um bom técnico”, ressaltou o diretor presidente da AGPR5, Alvaro Ghedin.

A empresa sediada em Criciúma, Santa Catarina, possui atualmente 160 funcionários e foi citada pelo Instituto GPTW ( Great Place to Work) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2016 e 2017. Dos quatro diretores da AGPR5, três deles formaram-se em cursos técnicos da Satc.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa da Satc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo