FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Valoriza Forquilhinha: programa aprovado na Câmara visa fortalecer a economia do município

População Forquilhinha Heimatfest Detran

A iniciativa pretende incrementar as receitas municipais envolvendo a participação da sociedade.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, dia 20, a criação do programa “Valoriza Forquilhinha” com objetivo de fortalecer a economia do município. Com a aprovação do projeto de Lei nº 22/2021, o Poder Executivo fica autorizado a instituir um programa municipal de incentivo à valorização do comércio, indústria e prestação de serviços locais.

Um dos mecanismos previstos no programa é estimular a solicitação de notas fiscais, que podem ser trocadas por cupons para participação de sorteios. “Essa iniciativa visa incrementar e aumentar a arrecadação das receitas municipais envolvendo a participação da sociedade”, comenta o autor da proposta, vereador Marcos Rocha Macedo (PDT).

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Além de ajudar o comércio, indústria, produtores rurais e prestadores de serviços na cidade, o programa “Valoriza Forquilhinha” também contribui com a implementação da educação fiscal entre os alunos da rede escolar e associações comunitárias. A execução do projeto caberá a Secretaria Municipal de Administração para organização e fiscalização do programa.

Familiares de Davi Monteiro na Camara

Mais destaques da 34ª sessão

Projetos aprovados

  • PL nº 20/2021 – Declara de utilidade pública a associação beneficente “O Bom Samaritano”. (Autoria: Célio Elias – PT)
  • PL nº 21/2021 – Passa a denominar-se Rua Davi Monteiro a atual Rua 191. (Autoria: Célio Elias – PT)
  • Indicações
  • 137/2021 – Limpeza das valas na área de recuperação ambiental do bairro Cidade Alta. Uma vala fica na Rua Brasil e a outra próximo à Ferrovia Tereza Cristina, no acesso à Santa Líbera. (Dinho Rampinelli – PL)
  • 138/2021 – Revestimento asfáltico na Rua Dejair Colonetti , no bairro Vila Franca. (Ivone Minatto – PSD)
  • 139/2021 – Criação de cronograma de recolhimento dos entulhos e podas de árvores nos bairros do município. (Marilda Casagrande – PP)
  • 140/2021 – Abertura de acesso com drenagem da vala, do trecho da Rua das Orquídeas para a Avenida dos Mineiros, no bairro Vila Franca. (Célio Elias – PT)
Redação – Filipe Casagrande
Familiares de Davi Monteiro na Camara

Familiares de Davi Monteiro.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo