FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Vacina do HPV é oferecida para pessoas com até 25 anos em Forquilhinha

vacinacao hpv

Aumento da faixa etária segue até o dia 19 de janeiro.

Por conta da existência de 300 doses extras em Forquilhinha, que deverão ser devolvidas se não utilizadas, a Vigilância Epidemiológica aumentou a faixa etária de quem pode receber a vacina do HPV até o dia 19 de janeiro. Até a sexta-feira da próxima semana, pessoas de até 25 anos poderão ser imunizadas.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Forquilhinha, enfermeira Gisele Scandolara Bosa, normalmente a imunização é oferecida para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. “Mas como temos essas doses extras, decidimos ampliar temporariamente a faixa etária que pode receber a vacina. Só que os interessados precisam ficar em alerta, porque é apenas até o dia 19 de janeiro”, ressalta.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Quem deseja receber a imunização tem que apenas ir até uma unidade básica de saúde e fazer a solicitação. “As comunidades de Sanga do Café, Santa Líbera e Santa Ana estão sem sala de vacinação, então as pessoas dessas localidades podem ir até outros postos que serão vacinadas da mesma forma. E quem receber a dose agora, terá garantida a segunda depois de seis meses”, finaliza Gisele.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo