FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Unesc participa do 3º Fórum Empresarial Extremo Sul em Destaque

Forum Empresarial Sombrio fotos Divulgacao 4
Foto: Paula Darós Darolt

Cases de sucesso e oportunidades para desenvolver a região estiveram na pauta.

Representada pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, e pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, a Unesc participou, na última sexta-feira (10/12) do 3º Fórum Empresarial Extremo Sul em Destaque, promovido pela Associação Empresarial de Sombrio, com apoio do Governo do Município. O encontro, que contou com a participação de empresários, empreendedores, representantes do Governo do Estado e do senador Jorginho Mello, abordou cases de sucesso e oportunidades para o desenvolvimento da região.

“A Unesc está presente no Extremo Sul e atua de forma incisiva onde os municípios mais precisam. Os cursos de Gestão do Agronegócio e Gestão do Turismo, por exemplo, são demandas que partiram de necessidades dos municípios e já retornam para a sociedade com mão de obra qualificada, empreendedorismo, emprego e renda. Isso é ser uma universidade comunitária e que contribui com o desenvolvimento da sua região”, explicou Indianara.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

A instituição, que foi uma das painelistas do evento, apresentou as ações promovidas pela Universidade no Extremo Sul e o novo momento que vive a educação como um todo. Recentemente, a Unesc lançou a Graduação Multi, uma proposta inovadora dentro do grande projeto Inova Unesc que conecta todo ecossistema de inovação da Universidade com as possibilidades da sociedade, gerando um ponto de conexão para a transformação do próprio meio.

“Se as Universidades são um elo entre a sociedade e o desenvolvimento, a Unesc cumpre o seu papel enquanto instituição comunitária. Eventos como estes são fundamentais para mostrarmos as potencialidades da instituição, a importância que ela representa na sociedade e a sua conexão com todo o sistema, que contribui com o franco desenvolvimento da região”, arrematou Gisele.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo