FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Unesc convida comunidade a participar do Plano de Desenvolvimento Institucional

060 DSC 0225

Egressos, representantes de comunidades, entidades de classe e todos os interessados podem deixar sua opinião para a Universidade.

Egressos, lideranças de comunidades, representantes de entidades de classe e a comunidade em geral são convidados a participar do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) 2019-2023 da Unesc. O Plano está sendo montado a partir de discussões, levantamentos e sugestões realizadas dentro e fora da Universidade. Após dois encontros para preparação, neste fim de ano a Instituição convida a todos os interessados em colaborarem com o processo que deixem sua contribuição de forma prática e rápida por meio do site da Unesc.

Quem comanda o trabalho é o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris. Conforme ele, toda a participação será muito bem-vinda e ajudará a Unesc a atender as demandas emergentes na comunidade. “Contamos com essa colaboração e entendemos que toda opinião é importante, pois, afinal de contas, a comunidade toda é direta ou indiretamente afetada pela Universidade”, destacou.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A ideia, de acordo com Fabris, é que sejam recebidas sugestões e críticas de egressos e até pedidos de demandas das comunidades. “De repente algum bairro que identifique a possibilidade de a Unesc realizar um projeto específico com crianças ou idosos, ou até uma necessidade percebida por um ex aluno e que possamos acatar sua sugestão para melhorar o serviço oferecido. As possibilidades de sugestões são diversas”, explica.

Os temas delimitados para estudo e planejamento são: internacionalização e mobilidade acadêmica na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; acessibilidade e inclusão na graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; atenção ao estudante; inserção social pela graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão e currículo disruptivo (infraestrutura física, tecnológica, etc); perfil e ações para os egressos graduação e pós-graduação lato e stricto sensu; inovação: pesquisa, ensino, desenvolvimento e prestação de serviços; fontes/possibilidades de captação de recursos: cultura, esporte, museu, pesquisa, prestação de serviços, etc; práticas de desenvolvimento humano: gestores, docentes e técnicos; estrutura acadêmica e administrativa e comunicação interna e externa; e planejamento e avaliação institucional.

Ainda de acordo com Thiago, aquele que quiser deixar sua opinião, mas não tiver certeza sobre em qual dos itens sua sugestão se enquadraria pode escrever a demanda em qualquer um dos itens e posteriormente o material será encaminhado da melhor forma.

A página para participação no PDI pode ser acessada aqui.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo