FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Udesc divulga mais de 80 serviços e atividades oferecidos à população

Vestibular Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta semana a Carta de Serviços ao Cidadão – Extensão 2017/1, um documento que reúne informações sobre mais de 80 ações ofertadas à população, a maioria gratuitas, desenvolvidas nos 12 centros de ensino da instituição por todo o Estado. São atividades ligadas à extensão universitária, como cursos, prestações de serviços, eventos, entre outras, a serem realizadas no primeiro semestre deste ano.

A publicação agrupa ações de acordo com as seis mesorregiões do Estado – Grande Florianópolis, Norte, Oeste, Região Serrana, Sul e Vale do Itajaí. Entre as atividades oferecidas estão aulas de dança, em Florianópolis e Laguna; análise clínica de animais, em Lages; aulas de Física para alunos do ensino médio, em Joinville; orientações sobre o Imposto de Renda, em Ibirama; entre outras.

Para cada ação realizada há informações como o público-alvo, o período de inscrições, a cidade, a carga horária, o número de vagas, o nome do responsável e os contatos. Dezenas já estão com inscrições abertas.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Estreitar os lanços com a sociedade

O documento foi elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Udesc, com o objetivo de divulgar em um só material as ações de extensão desenvolvidas pela instituição que são voltadas à comunidade. “Com a carta, a Udesc deseja estreitar ainda mais os laços com a sociedade catarinense, contribuindo para minimizar as diferenças e desigualdades econômico-sociais. Além disso, dá transparência às atividades”, ressalta o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão.

A Carta de Serviços ao Cidadão apresenta as atividades que irão ocorrer ao longo do primeiro semestre deste ano. O documento será atualizado semestralmente. Diferente do Catálogo de Extensão da Udesc, publicado no final de 2016, que apresentou o resultado das ações realizadas no ano passado.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Udesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo