FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Em tumulto por conta do novo coronavírus, sindicalista é preso em frente à JBS

Tumulto 1

Aglomeração foi registrada na manhã desta quinta-feira, 19, na entrada da empresa.

Um grande tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira, 19, em frente à JBS, na área central de Forquilhinha. A aglomeração começou quando representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região se posicionaram na entrada da empresa, solicitando que os trabalhadores não entrassem para o trabalho, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A Polícia Militar de Forquilhinha foi acionada e, com apoio de uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), tentou dispersar as pessoas aglomeradas. Em determinado momento, prendeu em flagrante uma das lideranças do sindicato, por desobediência e por infringir o decreto do Governo do Estado, datado do último dia 17 de março, que suspende por 30 dias, em todo território catarinense, eventos e reuniões de qualquer natureza, com objetivo de impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa (infração de medida sanitária preventiva).

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Os policiais ainda utilizaram granada luz e som para dispersar os trabalhadores. “Solicitamos a todos (população, sindicatos, proprietários e outros) que evitem este tipo de situação e que a Polícia Militar segue trabalhando para manter a ordem, porém neste momento é necessário cautela, bom senso e respeito às normas legais”, acrescenta um pronunciamento divulgado pela PM após o registro da ocorrência.

A reportagem tentou contato com o sindicalista detido, bem como com a empresa JBS, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Redação

Tumulto 3


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo