FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

TSE divulga orientações para partidos prestarem contas

PRESTAÇÃO 2013

Nesta terça-feira 10, o Tribunal Superior Eleitoral aprovou a Orientação Técnica ASEPA n. 2/15, que dispõe sobre a apresentação das prestações de contas partidárias anuais pelos diretórios estaduais, municipais e comissões provisórias dos partidos políticos, relativas ao exercício de 2014 e aos anos anteriores ainda não entregues à Justiça Eleitoral.

As prestações devem ser apresentadas pelas agremiações até o dia 30 de abril. Caso contrário, os partidos poderão ter as contas julgadas não prestadas e deixarem de receber recursos do Fundo Partidário até que a situação seja devidamente regularizada.

As normas estão disponíveis no site do TRE-SC, em Legislação e normas. A prestação de contas anual dos partidos políticos é obrigação instituída pela Lei n. 9.096/1995 e tem como objetivo garantir transparência e legitimidade para a atuação partidária, permitindo, como consequência, um maior controle pelo Estado e pela própria sociedade.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Stefany Alves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo