Energia

Fecoerusc tem contas aprovadas pelas cooperativas e elege novo conselho fiscal

Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina reuniu as filiadas em Assembleia.

As cooperativas filiadas à Fecoerusc, Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina, entidade que representa o segmento no estado, reuniram-se na última quinta-feira, 28 de abril, em Florianópolis, para a realização da Assembleia Geral Ordinária referente a 2021.

Os assuntos apresentados e votados seguiram a ordem do dia do edital de convocação e foram conduzidos pelo presidente da entidade, Walmir João Rampinelli. “Estamos satisfeitos com o desempenho do segmento no estado. Conseguimos avançar no trabalho de apoio e representação das cooperativas filiadas e este avanço foi respaldado por elas com a votação de hoje”, afirma Rampinelli.

Net Lider
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Além de alcançarem um resultado líquido superior a R$ 100 milhões de em 2021, as filiadas também seguem mantendo, em média, tarifas competitivas e eficiência na gestão das perdas de energia. Destaque ainda para o incremento de 9,11% no consumo de energia na área dessas cooperativas em 2021, na comparação com 2020, percentual superior ao do Sistema Elétrico Nacional que foi de 5,2%

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina, a Ocesc, Luiz Vicente Suzin, também marcou presença no evento. O líder enalteceu a organização e o desempenho do segmento cooperativista. Suzin também destacou a importância do cooperativismo catarinense no cenário nacional. “Tivemos um crescimento de 30% em 2021, chegando a R$ 70 milhões de faturamento. Números que mostram a força das cooperativas de todos os segmentos em Santa Catarina”, detalhou o presidente.

Federação elege Conselho Fiscal

Outro encaminhamento dado pelas filiadas foi a aprovação do novo conselho fiscal da Fecoerusc, eleito para o mandato 2022/2023.

Farão parte do órgão responsável por analisar e fiscalizar os demonstrativos contábeis e documentos financeiros da Federação, os seguintes presidentes: Patrique Alencar Homem, da Ceprag; Mayco Luiz Niehues, da Cerbranorte; Rodnei José Recco, da Cermoful. Sendo eleitos como suplentes: Gelson José Bento, da Cergal; Francisco José Niehues, da Cegero; Claudio André Roeder, Cersad.

Redação – Giovana Pedroso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo