FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

“A Troca”, de Beth O’Leary

fabricia de pelegrini 2017

Eileen e Leena são as protagonistas do livro A Troca, de Beth O’Leary. Eillen é avó de Leena e tem 79 anos, mas com uma energia e disposição invejáveis. Lenna tem 29 anos e é uma pessoa focada e determinada. Mas uma perda na família fez com que as coisas começassem a mudar e pouco mais de um ano depois as duas mulheres tomam uma decisão radical e cada uma vai viver a vida da outra.

Bem, não exatamente a vida da outra, mas mudam de casa, de pessoas que convivem e Leena assume os compromissos da avó pelo tempo que foi afastada do emprego, até mesmo o celular foi trocado. E essa aventura faz com que cada uma repense sua vida, viva aventuras, se conheça ainda mais, além de melhorar as relações tanto de amizades quanto familiares.

A história é leve e divertida, mas aborda temas difíceis como luto, relacionamentos abusivos, excesso de trabalho e ainda amor na terceira idade. É uma comédia romântica com dramas realistas. A autora conseguiu também manter a personalidade das duas personagens e assim se destacam e marcam presença no novo ambiente que estão vivendo. Leena foi para uma vila em Yorkshire no interior e Eillen foi para Londres, nada seria mais diferente para cada uma delas.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Os capítulos são intercalados contando o que Eillen e Leena estão vivendo, mas as histórias são interligadas e isso é um diferencial do livro porque se sabe de uma e de outra em todos os capítulos. E claro que é possível deduzir como tudo vai terminar e nessa trama essa clareza só melhora porque se quer saber como vai se desenrolar até chegar ao final.

Gosta de comédia romântica, então A Troca é uma ótima opção para você se divertir e refletir.

atroca

A Troca, de Beth O’Leary – 350 páginas

Livraria Fátima

Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo