FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

As três razões para apostar na previdência privada ainda em 2021

divulgacao sicredi2

Assessoria de investimentos da Sicredi Sul SC explica benefícios da modalidade que teve mais de R$ 107.3 bi de ingresso de recursos em 2020 no país.

Aos 38 anos, o empresário do setor contábil Rafael Alano nem pensa em parar de trabalhar. Mas isso não significa que a aposentadoria não esteja nos planos. “Um dia eu quero reduzir a minha jornada de trabalho e aproveitar o que vida tem de melhor”, deixa claro o criciumense.

O associado da Sicredi Sul SC contratou um plano de previdência privada pensando em um investimento de longo prazo que assegurasse tranquilidade para concretizar os seus planos. E ele não está sozinho. Somente até novembro de 2020, o total de recursos ingressos nos planos de previdência privada no país chegou a R$ 107.3 bilhões, segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional da Previdência Privada e Vida).

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

De acordo com o assessor de investimentos da Sicredi Sul SC, Valdiclei Ribeiro Luiz, a reforma da previdência pode ser uma das razões para o avanço da modalidade privada no país. A medida, segundo ele, fez crescer o volume de informações a respeito dos planos.

Para o especialista, há três benefícios centrais que justificam a adesão à previdência privada:

1 – Planejamento financeiro: “Como estamos falando de uma modalidade de investimento a longo prazo, a previdência permite planejar aportes mensais, com uma estimativa de retorno e de valores que o associado poderá usar até o fim da vida”, explica o assessor;

2 – Rentabilidade: Valdiclei diz que o mercado de investimentos evoluiu consideravelmente nos últimos anos, dando origem a novos fundos de investimento de previdência. “Logo, quem já tem planos ativos pode portabilizar, ou seja, transferir os recursos de um fundo para o outro sem custo algum e sem pagar imposto de renda”, afirma ele.

3 – Benefícios fiscais: Segundo o profissional, os planos de previdência privada não possuem os conhecidos “come cotas”, que existem nos fundos de renda fixa e multimercados. “Optando por um plano de previdência com a tabela regressiva, a partir de 10 anos, por exemplo, você só pagará 10% de imposto de renda sobre os lucros ou montante investido. Isso é menos que a maioria dos investimentos que cobram 15% ou mais”, informa ele, que traz ainda outras duas vantagens fiscais. “Se o associado optar pela modalidade PGBL e utilizar a tabela completa da declaração de imposto de renda, poderá abater até 12% da sua base tributável de impostos. Sem contar que os planos podem ser transferidos para herdeiros como forma de sucessão patrimonial, sem passar por inventários”, finaliza Valdiclei.

Em 2020, o Sicredi lançou nacionalmente o site previdencia.sicredi.com.br, no endereço é possível realizar uma simulação do quanto será necessário investir por mês para assegurar a mesma tranquilidade almejada pelo Rafael. “Estabilidade e segurança financeira ajudam muito a trazer paz e qualidade de vida”, finaliza o empresário.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 22 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Redação – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo