FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Três agências bancárias em greve em Forquilhinha

bancários

Paralisação entra no 11º dia envolvendo mais de 800 trabalhadores de Criciúma e Região.

Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e, desde esta quinta-feira, 15, o Bradesco. São estas as agências bancárias de Forquilhinha que participam da greve da categoria, iniciada 11 dias atrás em todo o Brasil.

A categoria avalia a proposta patronal como a pior dos últimos 13 anos. “Com inflação de quase 10%, os bancos oferecem apenas 5,5% de reposição salarial. Queremos aumento real e a nossa greve continua, firme e forte. Ampliamos de 49 para 51 agências fechadas, com a adesão do Bradesco de Urussanga e Forquilhinha”,  destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma, Edegar Generoso.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape

A paralisação atinge 10 municípios de base do sindicato, envolvendo mais de 800 trabalhadores. Em todo o Brasil, 11.439 agências e 42 centros administrativos paralisaram suas atividades. Os bancários querem  16% de aumento (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego e fim da terceirização.  A data-base é 1º de outubro.

Cachorrada em protesto

Cachorros quentes foram distribuídos gratuitamente nesta quinta-feira, 15, para as pessoas que circulavam em frente ao Bradesco do centro de Criciúma. Antes da distribuição dos 250 lanches, os bancários se concentraram em frente a agência central com palavras de ordem e faixas expondo, em protesto, os lucros dos bancos. Na sequência, caminharam na Praça Nereu Ramos, até o Itaú.

Quadro da paralisação

  • Criciúma: todos os bancos e as 29 agências estão fechadas. Somente os PABs do Bradesco Giassi e Angeloni estão abertos;
  • Içara: todos os cinco bancos fechados;
  • Siderópolis: BB e Caixa fechados e Bradesco aberto;
  • Cocal do Sul: BB, Caixa,Bradesco e HSBC fechados;
  • Urussanga: BB, Caixa e Bradesco fechados;
  • Morro da Fumaça: BB, Caixa e HSBC fechados e Bradesco aberto;
  • Nova Veneza: BB e Caixa fechados;
  • Forquilhinha: BB, Caixa e Bradesco fechados.
Francine Ferreira – Maristela Benedet


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo