FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Transporte escolar das escolas estaduais na pauta dos secretários de educação

Copia de DSC05209

O Colegiado de Educação da AMREC realizou esta semana reunião extraordinária para tratar do transporte para alunos das escolas Estaduais, que iniciam ainda este mês a repor as aulas divido ao período de 56 dias de greve dos professores (56 dias uteis. O total foram 74 dias).

Segundo os secretários o calendário foi definido, sem comunicar as secretarias de educação municipais, responsáveis pelos transportes dos alunos. Durante a reunião foi emitido um oficio solicitando a presença do secretário de educação, Eduardo Deschamps, numa reunião com secretários
e prefeitos da região.

“Nossa expectativa era que na semana que vem o secretario venha negociar esta situação com a gente”, afirma a presidente do colegiado e secretária de educação de Treviso, Elaine Salvador Zeferino. Segundo ela, pelo menos duas parcelas do transporte escolar que deve ser repassado do Estado para os municípios, está atrasado. Além disso no período de greve o transporte, não parou de funcionar, já que as escolas municipais precisavam ser atendidas. Uma negociação com os municípios não foi estabelecida quanto aos dias em que o transporte deve ser oferecido. “O município não tem condições de bancar esses dias sozinho”, confirmou a secretaria.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Calendário escolar

Na maioria das escolas estaduais para repor o período de greve, o calendário escolar prevê aulas nas duas últimas
semanas de julho (antes previstas para férias), 20 sábados, aulas até 22 de dezembro e mais uma semana de aula em janeiro.

 

Antonio Rozeng

Copia de DSC05204


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo