FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Trabalhadores da Cooperminas paralisam atividades neste domingo

cooperminas

Piquete também será feito na cooperativa nesta segunda-feira, 11, para cobrar respostas da diretoria.

Em média 300 trabalhadores da Cooperminas paralisam as atividades neste domingo, 10, como forma de protesto. No turno da noite, baixarão a mina apenas os responsáveis pelos serviços de manutenção.

Além disso, no início da manhã desta segunda-feira, 11, os mesmos 300 trabalhadores devem montar um piquete em frente à carbonífera.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

Isso porque uma assembleia extraordinária havia sido convocada por 106 operários para ocorrer neste sábado, 9, com o objetivo de destituir a atual diretoria, eleita em 2014. No entanto, a mesma diretoria conseguiu na Justiça uma liminar, inviabilizando o encontro.

Com a atual situação financeira crítica que vive a Cooperminas, envolvendo atraso de pagamento de salários e o fim da participação da empresa no consórcio de venda de carvão à Tractebel, é possível que toda a diretoria da cooperativa, que é presidida pelo mineiro, Juliano Medeiros, renuncie nesta segunda-feira.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo