FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Sociedade é chamada a participar da criação do Observatório Social de Forquilhinha

Observatório Social do Brasil 1

Primeira reunião acontece nesta terça-feira, 9, na sede da CDL do município.

A iniciativa já é um sucesso no país e em outras cidades da região e, agora, está chegando à Forquilhinha. Trata-se da criação de um Observatório Social no município, com objetivo de cobrar mais transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos. Para apresentar os parâmetros e ideais e definir as entidades e voluntários que integrarão o grupo de trabalho, uma reunião está agendada para esta terça-feira, 9, das 19h às 20h30min, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas.

A ideia é mobilizar a sociedade e unir representantes de entidades e da comunidade em um grupo democrático e apartidário, que cobrará, sempre, a gestão correta do dinheiro que o povo repassa para a Administração Municipal. “A intenção é acompanhar os investimentos públicos e identificar falhas, para que possam ser solucionadas em parceria com os gestão pública. Buscamos o maior número de parceiros para iniciar os trabalhos. A partir disso, uma série de filtros definirá quem serão os membros oficiais do grupo. E quem tem vínculos partidários ou políticos, ou seja, é filiado a algum partido ou tem vínculo direto com o meio público, não pode participar”, explica o presidente da Associação Empresarial de Forquilhinha (ACIF), Cláudio Tiscoski.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

A articulação inicial para criação desse observatório é da Associação Empresarial (ACIF), Câmara de Dirigentes Lojistas e empresários de Forquilhinha. “Pagamos impostos e várias ações são realizadas com esse dinheiro. Com o observatório poderemos acompanhar como esse recurso está sendo gasto e se está sendo bem empregado, dando sugestões de melhorias ou acionando o Ministério Público caso necessário”, completa Tiscoski.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo