Tecnologia

Site da Prefeitura de Forquilhinha volta a funcionar após ataque de hackers

Após ataque de hackers ao sistema da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) nesta quarta-feira, 1º de dezembro, os portais municipais voltaram a funcionar e, agora, seguem normalmente online e disponíveis para acesso. Entre eles, está o site da Prefeitura de Forquilhinha, que também foi normalizado.

Depois da retomada dos serviços online, a FECAM emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido:

“Nossa equipe de TI realizou o diagnóstico da invasão e aplicou as medidas necessárias para corrigir as falhas de segurança do sistema antigo. Todas as evidências do ataque já foram coletadas e encaminhadas para as tratativas legais cabíveis através de boletim de ocorrência.

Contape
Net Lider
Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Informamos também que os novos portais e sistemas não foram afetados devido a serem desenvolvidos com as melhores práticas e tecnologias do mercado, assim como também os dados não foram comprometidos.

Continuamos o trabalho de monitoramento e correção de falhas do sistema antigo, por isso alguns módulos poderão ainda apresentar instabilidade momentânea. Reforçamos o convite para que os municípios utilizem a nova plataforma de portais o mais breve possível”.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo