FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Sistema de Esgotamento Sanitário será inaugurado nesta sexta-feira

22 06 ETE Forquilhinha

Com a presença do governador, Eduardo Pinho Moreira, será inaugurado na tarde desta sexta-feira, 22, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha. Com um investimento total de R$ 27,3 milhões, viabilizado junto à Caixa Federal e contrapartida da CASAN, a obra recebeu 37,5 quilômetros de rede de coleta, 6 quilômetros de emissários terrestres, cinco estações elevatórias (de bombeamento) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construída no modelo compacta, com capacidade de depuração de 35 litros por segundo.

O Sistema de Esgotamento beneficia mais de 7 mil moradores de seis bairros de Forquilhinha (Centro, Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Ana, Santa Isabel e Clarissas), deixando o município com 35% de cobertura de esgoto.

Subida no Ranking

Com a conclusão de obras de esgoto em mais seis cidades apenas no primeiro semestre de 2018, Santa Catarina chega a 28,98% de cobertura de esgoto, ocupando assim o equivalente à 13ª posição no ranking nacional de cobertura, avançando mais cinco posições neste indicador de saúde e qualidade de vida (os dados oficiais de esgoto, porém, só costumam ser anunciados dois anos depois).

Contape
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Além de Forquilhinha, os Sistemas de Esgotamento Sanitário de Canoinhas, Ituporanga, Turvo, Otacílio Costa e Içara estão entrando em operação. “É ainda um cenário indesejado, mas com visíveis avanços em curto período”, diz o presidente da Companhia, Adriano Zanotto. “É um conjunto histórico de obras, levando mais saúde e qualidade de vida aos catarinenses”.

Francine Ferreira – Gerência de Comunicação Social Casan


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo