FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Sistema de Esgotamento Sanitário é inaugurado em Forquilhinha

USAR FRANCINE ETEestaçaotratamentoesgotoforquilhinha11
Fotos: Francine Ferreira

Recursos investidos para as obras ultrapassam R$ 27 milhões.

Com um investimento de mais de R$ 27 milhões, foi inaugurado na tarde dessa sexta-feira, 22, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha. Iniciada em 2017, a obra recebeu 37,5 quilômetros de rede de coleta, seis quilômetros de emissários terrestres, cinco estações elevatórias (de bombeamento) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construída no modelo compacta, com capacidade de depuração de 35 litros por segundo.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, e do presidente da Casan, Adriano Zanotto. “Saneamento é uma condição extremamente importante para a qualidade de vida, saúde e para o futuro. A Casan tem conseguido melhorar bastante os indicadores desse quesito em Santa Catarina com investimentos milionários”, destacou o governador.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

O Sistema de Esgotamento beneficia mais de 7 mil moradores de seis bairros de Forquilhinha – Centro, Vila Lourdes, Santa Clara, Santa Ana, Santa Isabel e Clarissas -, deixando o município com 35% de cobertura. “Fazer o tratamento do esgoto o significa trazer mais saúde para a população. Não me canso de dizer que cada um real investido em tratamento significa uma economia de quatro reais na saúde pública. Isso melhora os índices de desenvolvimento da região e traz mais desenvolvimento. Enfim, é uma obra muito importante”, ressaltou Zanotto.

Momento de ligações

Em fase de testes há alguns meses, o Sistema de Esgotamento Sanitário precisa que os moradores efetuem suas respectivas ligações à rede coletora, para que seja efetivamente utilizado. “Agora a população tem que se empenhar em fazer as ligações adequadas, na forma orientada pela Casan, para que tenha efetividade o esgotamento implantado no município. Todos precisam fazer essa ligação na rede, porque foi um esforço muito grande para realizarmos o investimento na cidade, e não vai valer nada se as pessoas não utilizarem”, finaliza o presidente da Casan.

Francine Ferreira

FRANCINE ETEestaçaotratamentoesgotoforquilhinha1
FRANCINE ETEestaçaotratamentoesgotoforquilhinha3
FRANCINE ETEestaçaotratamentoesgotoforquilhinha27
FRANCINE ETEestaçaotratamentoesgotoforquilhinha41


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo