FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Sindicato dos Bancários e Financiários recebe Moção de Aplauso do Legislativo

Moção

Representantes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Criciúma e Região acompanharam a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Forquilhinha nesta segunda-feira, 18. O presidente da entidade, Edegar Generoso, recebeu em nome de todos os membros do sindicato, uma Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados ao longo de sua existência. A iniciativa foi do vereador Célio Elias (PT), presidente em exercício do Legislativo.

A entidade foi fundada em junho de 1968 inicialmente com o objetivo de organizar e representar apenas os trabalhadores dos bancos. No ano de 2002, por meio de um processo democrático, realizou mudanças no estatuto passando a representar também outras categorias do ramo financeiro.

“Nosso sindicato não é importante somente para os bancários, mas também para toda a classe trabalhadora do sul catarinense”, comentou Generoso.  A missão da entidade é “Defender os direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras animando-os na luta por um mundo sustentavelmente equilibrado e desenvolvido, justo, democrático, fraterno e solidário.”

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Homenagem

Os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei, de autoria do vereador Leandro Loch (PSDB), homenageando um antigo morador de Forquilhinha. Raul Antonio da Luz (in memoriam) foi referência e com atuação exemplar nas causas do município. A partir deste projeto, a atual rua nº 395, que inicia na Rodovia Leonardo Loch, na comunidade de Santa Terezinha, passa a se chamar rua Raul Antonio da Luz. Familiares e amigos acompanharam a homenagem.

Família da Luz

Indicação

Vereador pede atividades orientadas nos bairros

O vereador Juarez de Oliveira (PP) sugeriu ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que seja estudada a possibilidade de montar grupos de atividades físicas orientadas para os moradores de todos os bairros, em especial as comunidades do interior. “Essa solicitação tem como objetivo atender nossos munícipes, por conta dos benefícios para a saúde, trazendo qualidade de vida a todos”, explicou o vereador.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo