FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sindicato consegue acordo e, por hora, demissões em massa não ocorrerão na Cooperminas

cooperminas

Suspeita era de que até 100 mineiros poderiam ser demitidos nos próximos dias.

Sem condições financeiras de arcar com a folha de pagamento atual, a Cooperminas, de Forquilhinha, poderia efetivar uma demissão em massa de até 100 funcionários nos próximos dias. Pelo menos esta era a suspeita que o Sindicato dos Mineiros de Criciúma tinha no início desta semana.

Por isso, nesta quarta-feira, 13, uma reunião foi realizada, envolvendo representantes do sindicato dos trabalhadores, da mineradora e do Sindicato das Indústrias de Extração Carvão de Santa Catarina (Siesesc).

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi

Foi levantada a hipótese de demitir até uma centena de mineiros porque, atualmente, a carbonífera não consegue produzir e render o suficiente para pagar os salários atrasados. E muito menos, teria para pagar os direitos trabalhistas depois que estes funcionários fossem desligados.

“Por isso entramos em ação e conseguimos um acordo que suspende, pelo menos por hora, essas demissões, para que possamos sentar e descobrir um jeito de, pelo menos, pagar os devidos direitos destes funcionários, caso venham a ser demitidos mais tarde”, explica o presidente interino do Sindicato dos Mineiros de Criciúma, Djhonatan Elias, o Periguete.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo