FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

SindArroz-SC debate aumento de fretes e disponibilidade de contêineres no Porto de Imbituba

SindArroz

Encontro, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 24, reuniu autoridades na busca de melhorias para usuários do serviço.

Necessidade diária de empresas orizícolas de todo o Estado, os portos são utilizados para levar os produtos produzidos de Norte a Sul do país. Com o objetivo de buscar melhorias para os negócios que usufruem do serviço oferecido no Porto de Imbituba, o Sindicado das Indústrias de Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) se reuniu na manhã dessa quarta-feira, 24, com autoridades do Estado e responsáveis pelo pleno funcionamento do porto.

O principal tema em discussão foi o possível aumento nos valores de fretes cobrados, uma questão que envolve a empresa armadora, Aliança Navegação e Logística, a empresa que opera o terminal de contêineres do Porto de Imbituba, Santos Brasil, e a Autoridade Portuária. Além disso, outro ponto debatido diz respeito à quantidade de contêineres disponibilizados para embarque que, atualmente, não supre a necessidade dos usuários.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Conforme avalia o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli, a solução de ambos os tópicos é de vital importância para a continuidade das operações de indústrias catarinenses no Porto de Imbituba.

“O possível reajuste dos valores de fretes e repasse desse aumento para as empresas que utilizam o serviço é algo que ainda precisamos conversar e chegar a um denominador comum. No segundo caso, muitas vezes temos cargas, mas faltam contêineres para o transporte, o que compromete o abastecimento inclusive de outros estados. A reunião de hoje foi positiva no sentido de termos conseguido já encaminhar a próxima conversa, com a própria Aliança, para analisarmos juntos essas questões”, afirma o presidente do SindArroz-SC.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; o secretário adjunto da Secretária de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho; o presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Luís Antonio Braga Martins; o CFO da Santos Brasil, Daniel Doria; o diretor jurídico da Santos Brasil, Gabriel Moura; o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Valcir José Zanette; o vice-presidente da ACIC, Frank Hobold;  o presidente da Copagro, Dionísio Bressan Lemos; o diretor-presidente da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), Benony Schmitz Filho; e o diretor do Terminal Intermodal Sul (TIS), Edilson Zanatta.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo