FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Agricultura

Para o SindArroz-SC, Abertura da Colheita evidencia força da rizicultura catarinense

SindArroz

Ao reunir centenas de pessoas em um evento prestigiado nesta quinta-feira, 18, em Massaranduba, a 6º Abertura da Colheita de Arroz de Santa Catarina evidenciou a força da rizicultura catarinense, na visão do SindArroz-SC, o Sindicato das Indústrias Cerealistas do Estado. O encontro contou com a participação de lideranças políticas, como o governador Jorginho Melo, representantes das empresas e cooperativas de beneficiamento, bem como uma grande quantidade de agricultores.

Ainda que haja possibilidade de uma redução mínima de produtividade, por conta dos impactos ocasionados pelas intempéries climáticas, a expectativa do SindArroz-SC é que a colheita permaneça rendendo grãos de alta qualidade, um dos principais diferenciais do arroz produzido em solo catarinense, o segundo maior produtor do Brasil.

Espera-se, também, que a produtividade aumente para os produtores que venham a colher nos próximos meses. “A Abertura da Colheita deu grande destaque e trouxe ainda mais valorização ao cereal catarinense. Com a grande quantidade de autoridades presentes, conseguimos mostrar a pujança do arroz e a importância do cultivo na economia do Estado. O evento ainda nos proporcionou um relevante contato com o governador, no qual conseguimos apresentar demandas do setor que precisam de encaminhamentos”, ressalta o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider

Com 26 indústrias associadas ao SindArroz-SC, a expectativa é que a colheita gere, ainda, bons negócios entre os produtores rurais e as empresas que beneficiam o grão no Estado. “Essa parceria facilita o escoamento da safra e é boa para ambos os lados, uma vez que os agricultores têm a garantia de depósitos seguros para o seu produto e, por outro lado, as cerealistas conseguem adquirir o grão com negociações justas e também seguras”, completa Rampinelli.

A 6ª Abertura da Colheira do Arroz de Santa Catarina foi realizada pela Epagri, em parceria com a Cooperativa Juriti, Brazilrice, Sindarroz-SC e Ocesc.

Sobre o SindArroz-SC

Fundado no ano de 1975, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) atua como representante das empresas cerealistas do estado. Com 26 indústrias associadas, a entidade tem como um dos principais objetivos conquistar melhorias para toda a cadeia produtiva do alimento, bem como servir como ponte para beneficiadoras do grão. A rizicultura catarinense é responsável por 15% do abastecimento nacional e geram milhares de empregos no solo catarinense, além de em outras regiões do país.

RedaçãoExpressio Comunicação Humanizada


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo