Prefeitura Capa Meio
Economia

Sicredi Sul SC reúne associados em Assembleias

Câmara de Vereadores

Encontros votarão reforma estatutária, visando a sustentabilidade e o crescimento da Cooperativa.

Avanços em prol do crescimento da Cooperativa Sicredi Sul SC estão sendo votados desde esta segunda-feira, 18, em rodada de Assembleias que segue até o dia 28. Os núcleos de Tubarão abriram os encontros, que culminarão no dia 1º de agosto com a Assembleia Geral Extraordinária, no Clube dos Contabilistas, no bairro Próspera, em Criciúma.

Além dos primeiros resultados de 2016, a pauta prevê mudanças no estatuto da Cooperativa. Um dos itens trata do percentual das sobras financeiras destinado à Reserva Legal. “A nossa proposta se baseia na sustentabilidade da Cooperativa. Estamos pensando no presente e no futuro”, enaltece o presidente Aloísio Westrup.

Spilere Serralheria
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“Cooperativas coirmãs se preocupam há mais tempo em fortalecer a Reserva Legal e, assim, oferecer melhores produtos aos associados. Esse é o propósito do cooperativismo”, complementa o diretor executivo do Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima.

As assembleias também devem oficializar a anexação de Pedras Grandes, Lauro Müller, Orleans, Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna à área de ação do Sicredi Sul SC, totalizando 45 municípios entre Imbituba e Passo de Torres.

O processo de diálogo e votação mobilizará, aproximadamente, 1,3 mil associados. “É muito importante a participação e o envolvimento de todos”, convida o presidente.

Palestra destaca a cooperação frente aos desafios

Com o tema “Cooperação para vencer os novos desafios”, Ricardo Leite palestrará na Assembleia Geral Extraordinária, no dia 1º de agosto. “O tema é bastante atual e destacará o papel que os coordenadores de núcleo têm”, salienta Westrup.

Leite é consultor e palestrante há mais de 15 anos, especializado nas áreas de vendas, negociação, atendimento a clientes e gestão de pessoas.

Cronograma

  • Quarta Linha – 19/7, às 19 horas: salão paroquial Igreja Santo Antônio, na rodovia Luiz Rosso.
  • Içara – 20/7, às 19 horas: auditório da Igreja Matriz São Donato, na Praça da Igreja Matriz, Centro.
  • Balneário Rincão – 21/7, às 19 horas: salão paroquial Nossa Senhora dos Navegantes, rua José Pinto da Veiga, bairro Centro.
  • Forquilhinha – 22/7, às 17 horas: Unidade de Atendimento de Forquilhinha, Alameda Felipe Arns, nº 195, bairro Centro.
  • Morro da Fumaça – 25/7, às 18 horas: Unidade de Atendimento de Morro da Fumaça, rua prefeito Paulino Biff, nº 90, bairro Centro.
  • Rio Maina – 26/7, às 19 horas: salão paroquial da Igreja Matriz Santo Agostinho, rua Irmã Emília Chaves.
  • Araranguá – 27/7, às 19 horas: Unidade de Atendimento de Araranguá, rua Virgulino de Queiroz, 311, Centro.
  • Unidade Centro de Criciúma e Próspera – 28/7, às 19 horas: Próspera Clube Recreativo – Clube dos Contabilistas, rua Antônio Cardoso de Aguiar, nº 328, bairro Próspera.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,22 milhões de associados, 1.406 pontos de atendimentos e mais de 19,7 mil colaboradores. Está presente em 1.097 municípios, distribuídos em 11 Estados do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás).

Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. No País, o Sicredi é a única instituição financeira em 228 municípios.

Francine Ferreira – Daniela de Oliveira Soares

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo