FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Sicredi Sul SC realiza assembleia em Forquilhinha nesta terça-feira

Associada Simone Duarte esq. de rosa e a gerente de negócios da Agência Sicredi Metropolitan Vanessa Borges Uggioni Daniel Vieira

Instituição Financeira Cooperativa convida os associados para debaterem ações executadas no ano passado, o planejamento para este ano e, juntos, decidirem os rumos do negócio.

O Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e presente em 21 estados brasileiros – investe em ações que valorizam a participação dos associados. Uma delas são as Assembleias, reuniões que permitem que a decisão coletiva se sobressaia e onde o associado, “dono do negócio”, seguindo os princípios do cooperativismo, pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa de crédito, poupança e investimento.

Uma dessas cooperativas é a Sicredi Sul SC, que realiza nesta terça-feira, 3, a partir das 19h no Restaurante Pigalli, área central da cidade, sua assembleia de Forquilhinha. No ano passado, os encontros mobilizaram 1.606 associados.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Em 2018, as assembleias devem reunir um número ainda maior de participantes, que discutirão temas como o crescimento da Instituição. “Terminamos 2017 com um incremento local superior a 40% nas operações de crédito, na comparação com o mesmo período de 2016. Usando a mesma base comparativa, avançamos 51% em poupança e 95% em resultados”, resume Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Novas agências e desenvolvimento local

Na avaliação das ações realizadas no ano passado, estão também as novas agências. Só em 2017, a Instituição Financeira Cooperativa inaugurou três novos espaços de atendimento distribuídos nas cidades de Imbituba, Braço do Norte e Criciúma. “Agora não preciso nem sair do prédio para ser atendida. A proximidade com a minha instituição financeira cresceu e o relacionamento também”, afirma Simone Duarte, professora de ballet e associada da agência Sicredi Criciúma Metropolitan, inaugurada em setembro.

Outro ponto que estará em pauta durante a Assembleia é o planejamento para 2018. “A participação do associado nestes encontros é fundamental. Aqui na Sicredi Sul SC, todo o investimento do associado impacta no desenvolvimento da economia local. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período e tem o seu capital social remunerado”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Francine Ferreira – Giovana Pedroso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo