Economia

Sicredi Sul SC oferece oficinas virtuais de educação financeira para a comunidade

Encontros gratuitos celebrarão o Dia Internacional do Cooperativismo, lembrado em 04 de julho.

Na hora de escolher o que comer, com quem se relacionar, o que fazer com o seu tempo e como gastar o seu dinheiro, você costuma saber ou se perguntar quais razões estão por trás dessas pequenas e grandes decisões? Os números reforçam que, ao menos com relação às finanças, boa parte dos brasileiros não reflete ou planeja como deveria. No país, 48% das pessoas não controlam o próprio orçamento, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL-SPC Brasil.

Pensando em promover uma reflexão sobre os hábitos de consumo e escolhas mais conscientes, a Sicredi Sul SC está com inscrições abertas para cinco oficinas virtuais ao vivo de educação financeira. A iniciativa é alusiva ao Dia C, movimento nacional apoiado pela Organização das Cooperativas Brasileiras para comemorar o dia internacional do cooperativismo, neste ano lembrado em 4 de julho.

Maderonchi
Thiago Auto Lavação
Contape
Colinas Chocolatteria
Spilere Serralheria
Dengo Produtos de Limpeza

“A celebração será virtual porque adotamos as medidas de segurança recomendadas para a data em 2020. A escolha do tema se deve ao nosso DNA de Instituição Financeira e por sabermos que é um assunto que se tornou ainda mais necessário nos últimos meses”, contextualiza Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Inscrições podem ser feitas no site da cooperativa

Os encontros são gratuitos, ocorrerão no mês de julho e o cadastro para participação pode ser feito pelo site. “Sugerimos cinco datas distintas para oportunizar que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo. O participante pode escolher a data, informar o seu e-mail e aguardar o recebimento de um convite para ingressar na palestra no dia escolhido”, explica Rafaela Trombin Maciel, assistente de programas sociais da cooperativa. A profissional acrescenta que o material que será disponibilizado na oficina, foi elaborado pela Fundação Sicredi com o apoio de referências nacionais no assunto.

Sobre o Dia C

O Dia C nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o território nacional. Mais informações estão disponíveis pelo site.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 21 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Redação – Giovana Pedroso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo