FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sicredi Sul SC não cobrará tarifa adicional para uso do cheque especial

Sicredi

Isenção será válida para pessoas físicas e MEI’s, a partir de 06 de janeiro.

Agregar renda e melhorar a qualidade de vida dos associados e das comunidades fazem parte da missão do Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa presente em 22 estados brasileiros com mais de 4,4 milhões de associados. Mas a relação próxima e vantajosa estabelecida com os sócios ficou ainda mais clara com o recente anúncio da Sicredi Sul SC. A cooperativa com atuação no sul catarinense, decidiu isentar a tarifa adicional de 0,25%, criada recentemente pelo Banco Central do Brasil sobre os limites de cheque especial com valor acima de R$ 500,00. A medida valerá para associados pessoas físicas e enquadrados como Microempreendedores Individuais, a partir do próximo dia 06 de janeiro.

Além dessa isenção, a cooperativa também adequará as suas taxas mensais de uso do produto à máxima de 8%, também para pessoas físicas e MEI’s, estabelecida pelo Bacen no mesmo normativo. Para a Sicredi Sul SC, mais do que se ajustar às exigências do órgão regulador, as medidas adotadas vêm ao encontro do trabalho de consultoria financeira desempenhado pela Instituição. “O cheque especial é uma linha emergencial e que só deve ser usada para atender situações pontuais. No dia-a-dia, nossa equipe é orientada a oferecer soluções financeiras mais adequadas a cada necessidade do associado”, afirma Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Maderonchi
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Remuneração ao capital social

Mas as vantagens não se limitaram a esse anúncio. O capital social que é aportado todos os meses pelo associado, recebeu uma remuneração de 5% sobre o saldo médio anual mantido por ele na instituição. Esse pagamento é uma prática prevista no estatuto social da Instituição e ocorre todos os anos em dezembro.

Com a remuneração do capital, ele passa a ser um investimento extremamente vantajoso. “Vale explicar e reforçar que o capital social é um recurso que o dono do negócio investe e que compõe o patrimônio da sua cooperativa, reforçando a solidez dela”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 21 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Redação – Giovana Pedroso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo