FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Sicredi Sul SC mobiliza Unidades em ação solidária de Dia das Crianças

2 4

Casa Guido, Nossa Casa e Oncologia Pediátrica do Hospital São José estão entre as instituições contempladas com a arrecadação de brinquedos e livros.

Através do poder lúdico das palavras e do encantamento das brincadeiras, a Sicredi Sul SC busca promover um Dia das Crianças mais feliz, com a arrecadação de livros e brinquedos para serem destinados a instituições assistenciais da região. Nas Unidades de Atendimento, pontos de coleta estarão disponíveis até outubro.

O presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, destaca que contribuir para a melhoria da qualidade de vida na sociedade é uma das missões do cooperativismo. “Convidamos nossos associados e a comunidade em geral a participar, basta levar a doação até a unidade mais próxima”, enaltece.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi

O Grupo pela Unidade Infantojuvenil de Onco-hematologia – Casa Guido, que atualmente atende 83 crianças e adolescentes, está contemplado na iniciativa pelas unidades do Rio Maina, Forquilhinha, Içara e Balneário Rincão. Na entidade, a data é aguardada com alegria e representa um estímulo na luta contra o câncer, segundo a vice-presidente Rosane Búrigo Gonçalves. “Com a ajuda de parceiros, estamos programando um dia muito especial, de integração das famílias. Procuramos proporcionar felicidade no tempo que Deus permite”, relata.

A Oncologia Pediátrica do Hospital São José também receberá brinquedos e livros, arrecadados pela Unidade Centro de Criciúma. O setor registra o maior período de internação entre as crianças.

A Associação Beneficente Nossa Casa está contemplada pela Unidade da Próspera, enquanto a Casa-Lar Irmã Carmen está pela Unidade de Araranguá. Ambas acolhem crianças e adolescentes em condição de vulnerabilidade social.

A Pastoral da Criança da Quarta Linha também está integrada à ação solidária, através da Unidade local. Em Tubarão, a cooperação será em prol da Sociedade de Amparo aos Necessitados de Congonhas (Sanco) e, na Unidade de São Martinho, do Centro de Educação Infantil Girassol.

Pontos de coleta nas Unidades e entidades contempladas

  • Unidades de Forquilhinha, Rio Maina, Içara e Balneário Rincão – Casa Guido;
  • Unidade do Centro – Oncologia Pediátrica do Hospital São José;
  • Unidade da Quarta Linha – Pastoral da Criança;
  • Unidade de Araranguá – Casa-Lar Irmã Carmen;
  • Unidade da Próspera – Associação Beneficente Nossa Casa;
  • Unidade de Tubarão – Sociedade de Amparo aos Necessitados de Congonhas (Sanco);
  • Unidade de São Martinho – Centro de Educação Infantil Girassol.
Francine Ferreira – Daniela de Oliveira Soares


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo