FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sicredi Sul SC leva comitiva de lideranças da agricultura regional à Expointer

file2 3

Representantes do agronegócio atualizaram conhecimentos sobre o setor e conheceram os números da Instituição no evento.

Presidentes de sindicatos de trabalhadores rurais e patronais, lideranças de entidades ligadas ao setor, agricultores e pecuaristas de, pelo menos, nove cidades do sul catarinense visitaram, na última quarta-feira, 29, a 41ª edição da Expointer, realizada em Esteio/RS. A comitiva liderada pela Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema Sicredi com atuação em 45 municípios da região, conheceu de perto os números da Instituição Financeira, que disponibilizou R$ 300 milhões para negócios durante o evento.

O grupo da região visitou os três espaços do Sicredi na feira, localizados no setor de máquinas e implementos, pecuária e no pavilhão da agricultura familiar. “Os ambientes mostram o quanto a nossa atuação no segmento é ampla, e explicam porque somos a terceira instituição financeira do país na liberação de crédito rural”, explicou Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC, durante a visita. “Foi uma experiência excelente, de contato com outras lideranças regionais, e que nos estimula a acreditar cada vez mais no cooperativismo e na força do Sicredi”, acrescentou Evandro Boaroli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Veneza, que integrou a comitiva.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

Os R$ 300 milhões em recursos liberados pelo Sicredi durante a 41ª Expointer são destinados à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, sistemas de irrigação e energias limpas.

Conheça o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,8 milhões de associados, que exercem o papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi possui 116 cooperativas em 22 estados* e no Distrito Federal, possui 1.611 agências e gera 24,1 mil empregos diretos em 1.229 municípios no país. Em 204 municípios brasileiros, o Sicredi é a única instituição financeira presente.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 18 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências.

Francine Ferreira – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo