FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sicredi Sul SC promove Assembleia 2024

Sicredi

Com o objetivo de apresentar os resultados e decidir sobre as estratégias para 2024, as cooperativas do Sicredi darão início às assembleias anuais. No sul catarinense, o evento da Sicredi Sul SC estará disponível para voto dos associados entre os dias 18 de março, às 19h, e 22 de março, às 17h, no formato digital.

As assembleias são mais uma oportunidade para que os associados, os donos do negócio, possam acompanhar e decidir a respeito de pautas e estratégias importantes da cooperativa, sendo um dos diferenciais do modelo cooperativo. Durante os encontros, são escolhidas as lideranças para o próximo ciclo e votadas questões a respeito dos resultados financeiros que serão distribuídos ou investidos, entre outras pautas.

“O voto do associado é fundamental para decidir ações e investimentos da cooperativa no futuro. Além disso, é um momento de mostrar o andamento da cooperativa, compartilhando os resultados e trazendo mais transparência às ações realizadas”, explicou o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Atualmente, a Sicredi Sul SC conta com mais de 45 mil associados e 22 agências, de Passo de Torres a Imbituba. “Por meio de uma abordagem democrática e transparente, unimos forças para tomar decisões que impactam positivamente no desenvolvimento regional, por meio dos nossos projetos atuais e dos futuros negócios”, destacou Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Em 2023, foram realizadas mais de 1,4 mil assembleias nas mais de 100 cooperativas do Sicredi em todo o país, que tiveram a participação de aproximadamente 700 mil associados. O Sicredi conta com a Plataforma de Assembleias Digitais, promovendo a participação democrática dos associados com toda a comodidade neste modelo remoto. Neste último ano, 41% dos associados participaram presencialmente, 51,5% por meio da Plataforma e, ainda, 7,5% acompanharam as assembleias nas agências, de forma digital.

Como participar

Para participar, o associado pode acessar pelo Aplicativo Sicredi, na aba Assembleias. Caso não tenha o aplicativo, é possível acessar pelo site sicredi.com.br/assembleias.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Redação – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo