FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sicredi oferece linha de crédito que impulsiona investimentos no setor turístico no sul catarinense

Sicredi

Recursos podem ser usados por empresas associadas ao Sicredi, que pretendem investir na ampliação de empreendimentos ou em novos negócios no setor.

Santa Catarina é um dos estados mais turísticos do Brasil. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, o Estado registrou o segundo maior volume de atividades turísticas no país em fevereiro de 2023, um aumento de 23,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, já arrecadou R$ 380 milhões em ICMS somente neste ano e registrou uma abertura de 34 mil empresas da área em todas as regiões do estado. Os números são do Sistema de Inteligência Turística de Santa Catarina, o Almanach.

Atento a importância do setor como impulsionador das economias regionais, o Sicredi oferece o InvesteTur, uma linha de crédito para empreendedores que desejam ampliar ou apostar em novos empreendimentos na área. Os recursos estão disponíveis para empresas associadas da Sicredi Sul SC, uma das cooperativas que pertencem ao Sicredi com atuação nos 45 municípios das três microrregiões do sul catarinense.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

De acordo com o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, os números do turismo em Santa Catarina evidenciam a força do setor. “O Sicredi está sempre atento às potencialidades e demandas do local onde está inserido. Em Santa Catarina, e sobretudo na região sul catarinense, temos um turismo já presente, mas com muito potencial de crescimento considerando a diversidade das nossas belezas naturais”, destacou.

A linha de crédito para investimento em turismo é uma oportunidade para as empresas associadas crescerem e para os empreendedores apostarem em novos negócios no setor. “Nosso propósito é promover prosperidade nas comunidades. Esta solução é mais uma maneira de incentivar o empreendedorismo em uma atividade sustentável e, considerando o potencial da nossa área de atuação que é o sul catarinense, economicamente interessante”, ressaltou a diretora de Negócios da Sicredi Sul SC, Karina Colombo.

Sobre a linha de crédito para investimento em turismo

Por meio da linha é possível financiar a ampliação de hotéis, pousadas e demais atividades voltadas ao setor de turismo, além da aquisição de máquinas e equipamentos com taxas e condições especiais, com prazo de até 120 meses. “Nosso objetivo é impulsionar o setor turístico do sul de Santa Catarina e assim o desenvolvendo econômico. A linha InvesteTur tem como objetivo alavancar este desenvolvimento”, completou Karina.

Redação – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo