FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Sicredi registra aumento de 46,9% em consórcio, no primeiro semestre

Sicredi

Ao celebrar números que estão acima da média nacional, Sicredi promove ação de descontos no sul catarinense.

Realizar o sonho de comprar um carro novo, adquirir um imóvel ou viajar nas férias, pode ser mais fácil com a contratação de um consórcio. A modalidade, assim como o cooperativismo, tem como base a união das pessoas com o mesmo objetivo. Atentos a esse e outros diferenciais da solução, os associados do Sicredi fizeram a Instituição registrar um aumento de 46,9% nas vendas de cotas de consórcio no primeiro semestre de 2023, somando mais de 63 mil novas operações.

O aumento supera a média nacional, que alcançou 8,6% no mesmo período, o equivalente a 2,4 milhões em novos consorciados, segundo dados da Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC). De acordo com a diretora de Negócios da Sicredi Sul SC, Karina Colombo, o consórcio foi criado na década de 60 e não se trata apenas de uma modalidade de compra, mas também de um mecanismo de planejamento e construção de patrimônio. “As mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros impulsionaram o setor em 2023 e a tendência é que isso se mantenha nos próximos anos”, enfatiza.

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Outros dados que mostram o crescimento do consórcio são as cotas de imóveis, com aumento de 62,4% no período, número que corresponde a mais de 8,3 mil novas cotas. Já as cotas de consórcio de veículos pesados também registraram um desempenho positivo, com 29,2% de incremento, 5,4 mil vendidas a mais.

Fim de ano com benefícios

A Sicredi Sul SC, uma das cooperativas pertencentes ao Sicredi com atuação no sul catarinense, está oferecendo 20% de desconto na taxa de administração de consórcios de todos os segmentos – exceto de motos, cujo desconto possível é de 10%. O benefício busca fomentar a modalidade, fortalecer a economia regional e apoiar os associados, e vale para os créditos contratados até o dia 31 de dezembro de 2023.

Segundo Róberson Fleck, assessor de negócios da Sicredi Sul SC, o mercado de consórcios é amplo e gera muitas oportunidades para quem adquire, pois não tem juros e garante o poder de compra. A carta é reajustada anualmente e pode ser usada para investir em imóveis, automóveis, equipamentos, serviços e outros. “Esse é o momento ideal para que nossos associados realizem seus sonhos de maneira planejada, com taxas reduzidas e sem comprometer o planejamento financeiro”, reforça.

O especialista em negócios do Sicredi, Diego Azevedo, frisa ainda outros diferenciais da modalidade. “O consórcio traz organização financeira para o associado que tem dificuldades de poupar recursos, além disso as parcelas são debitadas automaticamente da conta, assim é possível acompanhar pelo extrato mensal”, finaliza Azevedo.

Nacionalmente, o Sicredi possui aproximadamente 324 mil cotas ativas de consórcios nos segmentos de automóveis; caminhões, tratores, utilitários, drones, máquinas e equipamentos; motocicletas; móveis planejados; náuticos; serviços; e a categoria sustentável para aquisição de gerador de energia eólica ou placa fotovoltaica.

Os consórcios integram o portfólio de mais de 300 produtos e serviços financeiros e não financeiros oferecidos aos mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil.

Redação – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo