FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Setor carbonífero debate criação de uma política pública

industria carbonifera 20190410 1200629690

O secretário de Estado da Fazenda (SEF), Paulo Eli, recebeu membros da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) e do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc). Na pauta, foi discutida a criação de uma política estadual para a indústria carbonífera. “Estamos estudando formação de um conselho executivo para debater a questão energética, que una o poder público e a iniciativa privada para incentivar o segmento”, afirmou Eli.

Em março, o grupo esteve reunido com o governador Carlos Moisés da Silva para apresentar as propostas e os desafios para o setor, em curto, médio e longo prazo. De acordo com o presidente da ABDM, Fernando Zancan, a modernização das indústrias de carvão será viabilizada a partir da definição de um plano nacional. “Um programa específico para o carvão no país é vital para ajudar o setor mineral na atração de investidores”, disse.

Santa Catarina é o maior produtor nacional de carvão, com cerca de 6,5 milhões de toneladas por ano. As principais jazidas do Estado estão localizadas em Criciúma, Lauro Müller, Tubarão e Urussanga.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Michelle Nunes


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo