FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Sessão da Câmara com bate-boca entre vereadores nesta semana

francine ferreira

Bate-boca

Esquentou o clima da última sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Contido até então, o vereador, Ângelo Ronchi Neto (PP), fez o que chamou de “desabafo”, na Tribuna. O motivo? O fato de não ter assumido como presidente do Legislativo nos últimos seis meses deste ano. Ronchi, que não é mais candidato a vereador, acusou o atual presidente, Rangel Loch (PSDB), de ter descumprido o acordo que o levaria ao comando da Casa.

Rangel, por sua vez, também entrou na onda de “desabafos” tentando justificar o porquê de não ter feito o combinado. Jogou o pepino no colo do prefeito, Vanderlei Alexandre (PP), que segundo ele, não teria possibilitado que Loch assumisse como comandante do Executivo enquanto era presidente da Câmara. Foi, praticamente, uma lavação de roupa suja transmitida via internet.

Voz aos servidores

Servidores municipais de Forquilhinha querem ser ouvidos pelos candidatos a prefeito, Dimas Kammer (PP) e José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD). A intenção é elencar uma série de reivindicações a serem debatidas, futuramente, com o prefeito eleito; bem como ouvir o que cada candidato tem a propor como melhorias para a classe. Encontro marcado para a próxima quarta-feira, 14, a partir das 19h na Sede do Sindicato da Alimentação, Centro da cidade.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

SOS Infraestrutura

Chama atenção, negativamente, a condição de precariedade das ruas sem pavimentação do Loteamento Eldorado, no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha. Nas vias, se torna praticamente impossível caminhar quando há chuva, tamanha quantidade de barro que se cria e acumula no local. Falta de planejamento ou manutenção?

Licença aos buracos

Na mesma linha, são cada vez mais e cada dia maiores os buracos na Rodovia Vante Rovaris, que liga o bairro Ouro Negro à Santa Líbera, e consequentemente ao Aeroporto Diomício Freitas. Em certo trecho da via, é praticamente impossível trafegar sem precisar ir para a pista contrária. Ainda que sejam realizadas operações tapa buraco de vez em quando, a situação é um perigo iminente, que retorna a cada chuva mais intensa na região.

Zé Gotinha

A vigilância epidemiológica de Forquilhinha já começou a organizar os detalhes para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a ser iniciada no dia 19 de setembro. Pais devem ficar atentos à data e se organizar, para que as crianças não deixem de tomar a famosa gotinha, importante no combate à paralisia infantil. O Dia D acontece no sábado, 24 de setembro.

Amém

Festa em Honra a Nossa Senhora de Lourdes promete levar em torno de 600 pessoas ao bairro Vila Lourdes neste domingo, 11. Na programação, missa às 10h30min na capela da comunidade; seguida por almoço a partir das 11h30min e uma tarde com bingo no Centro Comunitário.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo