FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Sesc Comunidade será inaugurado no Bairro Santa Cruz, em Forquilhinha

WhatsApp Image 2019 02 20 at 14.00.07 1

O Bairro Santa Cruz, em Forquilhinha, ganha a partir desta segunda-feira, 25, uma quadra poliesportiva por meio do programa Sesc Comunidade. A inauguração está marcada para às 10h, com a presença do presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, e do diretor regional do Sesc, Roberto Martins.

A obra foi intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, através da Fecomércio e Sesc. “Quando eu fui Conselheiro Nacional do Senac e Chefe de Gabinete do Ministro do Trabalho, Manoel Dias, acabei estreitando a relação com o Bruno e o Martins e fiz esse pedido especial para a minha cidade. A sensibilidade deles em atender essa demanda cria um novo horizonte para as nossas crianças e adolescentes, principalmente. Muito obrigado”, destaca o deputado Minotto.

O Sesc Comunidade Forquilhinha está localizado no Loteamento Califórnia, no bairro Santa Cruz e ocupa uma área construída de 1.184,30m², em terreno doado pela Prefeitura Municipal. Além da quadra poliesportiva coberta, o espaço conta com duas salas para curso, uma sala para a coordenação, secretaria, banheiros adaptados e playground. Para a implantação, o Sesc investiu R$ 1.855.182,31 em obras e equipamentos.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

 “O deputado Minotto foi um incentivador da construção da Quadra Comunitária em Forquilhinha, onde serão oferecidas gratuitamente atividades esportivas, recreativas, culturais e socioeducativas, beneficiando trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a sociedade, no Sul do Estado”, explica o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt.

Esta será a sexta Unidade do projeto, que já atende em Palhoça, São José, Joinville, Penha e Irani. “O Sesc Comunidade nasceu da necessidade de contribuir para a inclusão social através do esporte e do lazer, ampliando seu acesso e promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias”, declara Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc Santa Catarina.

No local serão atendidos diferentes públicos e faixas etárias, contribuindo para a promoção da cidadania e qualidade de vida da população. “A programação é articulada em parceria com a prefeitura municipal, voluntários e entidades locais, visando o aproveitamento do espaço de uma forma participativa”, pontua a Técnica de Atividades de Trabalho com Grupos e Desenvolvimento Comunitário responsável pela Quadra Comunitária”, Fabíola Silveira Martins.

Francine Ferreira – João Manoel Neto
WhatsApp Image 2019 02 20 at 14.30.19 1
WhatsApp Image 2019 02 20 at 14.30.19 2
WhatsApp Image 2019 02 20 at 14.30.19 3
WhatsApp Image 2019 02 20 at 14.30.19


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo