FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Servidores públicos de Forquilhinha em estado de greve

ESTADO DE GREVE

Os servidores municipais de Forquilhinha votaram por estado de greve, durante a última assembleia da categoria, na noite da última segunda-feira (11). A decisão é uma resposta a proposta apresentada pela Administração Municipal para o reajuste salarial de 2015. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Forquilhinha, Morgana Borges Hoepers, o estado de greve se estende até sexta-feira (15), quando ocorre uma nova assembleia da categoria.

“Caso a Prefeitura de Forquilhinha não nos apresente uma proposta com ganho real, vamos paralisar as atividades. Estamos lutando por aumento no salário e não no vale alimentação”, informa Morgana. Ainda segundo o sindicato o valor proposto pela Administração foi rejeitado por unanimidade na última assembleia. “O servidor não quer greve, mas está lutando por um direito dele. Estamos pedindo 10% de aumento para toda a categoria e temos números que comprovam que esse aumento é possível”, enfatiza a presidente do sindicato.

A Prefeitura de Forquilhinha afirma que se mantém aberta para negociações e que o estado de greve não condiz com o tom que vem sendo feita as negociações. “Não estamos fechados, muito pelo contrario, em nossa proposta, além do aumento imediato nos colocamos a disposição para uma nova negociação em setembro, com possibilidade de incremento nos abonos”, explica o procurador do município, Ander Luiz Warmeling.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

O procurador destacou ainda que neste momento é inviável para a Administração qualquer reajuste acima do já proposto. “Estamos oferecendo o aumento proporcional a inflação, o aumento no vale alimentação, além de integrar o 5% da regência de classe nos vencimento para o magistério. Mas estamos abertos a negociações”, informa Warmeling.

Rosi Mizeeski


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo