FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

SENAI e Prefeitura de Forquilhinha formam 72 alunos do projeto Escola Móvel

Foquilhinha 1

O clima natalino que toma conta do centro de Forquilhinha foi o palco para a formatura dos 72 alunos dos cursos da Escola Móvel SENAI, em parceria com a Prefeitura Municipal. A formatura aconteceu na noite de sábado, 18, na rua coberta, quando os concluintes das turmas de Costureiro Industrial do Vestuário, Operador e Programador de Máquinas CNC e também de Soldador Básico, na presença de seus familiares, receberam os certificados pela conclusão dos cursos. Essas foram as primeiras turmas da parceria entre o SENAI e o Município, através da Secretaria de Assistência Social da cidade.

As aulas iniciaram no dia 13 de outubro, com carga horária de 180 horas para o curso de Costureiro, 160 horas para o de Soldador Básico e 150 para o curso de Programador CNC. As aulas aconteceram nas carretas equipadas com os computadores e máquinas para aulas práticas e teóricas e que ficaram instaladas nos fundos da Câmara de Vereadores.

Na solenidade de entrega dos certificados, o Gerente de Operações SESI SENAI Regional Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva, destacou o desafio dos municípios em apoiar o desenvolvimento industrial e o apoio que o sistema FIESC tem dado nesse sentido. Conforme Valmir, o projeto escola móvel busca estar presente nas regiões de atuação, atendendo os municípios que compõem essa região, garantindo a educação profissional em todas as cidades.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

“Tudo que nós promovemos em relação ao SENAI é direcionado para as necessidades da indústria. Então nós precisamos estar atentos a ouvir essa necessidade, ajudar o governo municipal a desenvolver as estratégias necessárias. Buscar condições para que isso aconteça e promover uma qualificação profissional de qualidade”, salientou.

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, já firmou o compromisso de continuação da parceria em 2022, com novos cursos no município, que recebido novos investimentos industriais e está também criando um novo núcleo industrial. “Precisamos qualificar a nossa mão de obra e por isso que essa parceria entre a Prefeitura e SESI SENAI vai continuar nos próximos anos, formando pessoas, dando dignidade, oportunidade e atendendo a demanda do mercado de trabalho”, salientou o prefeito. Ele reforçou que o município possui muitas vagas abertas, seja para as áreas dos cursos oferecidos, seja em outros segmentos industriais instalados no município.

Entre os formando,s muitas pessoas de fora da região, vindas de outros estados e também de fora do país, como o venezuelano Carlos Emilio Aguillera, que está em Forquilhinha há dois anos. Ele concluiu o curso de Solda e elogia a qualidade do curso e a oportunidade de se qualificar e se especializar na área onde já atua, no setor metalúrgico.

A solenidade contou ainda com as presenças do vice-prefeito, Valcir Antônio Matias, do Secretário de Assistência Social de Forquilhinha, Ramon Serafim, ainda da equipe do SENAI Regional Sul, do Coordenador de Educação Básica e Profissional, Geovanes Barcelos Júnior, da Supervisora dos Cursos de Qualificação, Izamara Fabre Custódio, da Orientadora Pedagógica, Tatiane Nogueira, e dos professores, Márcio de Souza Martins, Maria Celene Petry e Thiago zili Vivan.

Redação – Agência Novo Texto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo