FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Seminário de Políticas Públicas para a Primeira Infância reúne centenas de pessoas

homenageados 1

Iniciou nessa terça-feira, 24, o 5º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – um Tributo a Zilda Arns. O evento teve em sua abertura a Outorga do Prêmio Medalha Zilda Arns, que homenageou grandes nomes ligados a primeira infância: Wanderlino Nogueira Neto (in memorian), Juiz João Marcos Buch, Jane Valente, Instituto Trata Brasil, Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Publico do Maranhão, Fun​dação JARI, Claudius Sylvius Petrus Ceccon, Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente – NECA, Delegado Marcelo Nolasco de Abreu.

O evento é realizado pela administração Municipal através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Forquilhinha, em parceria com Unicef e Pastoral da Criança e com apoio da Rede Nacional Primeira Infância, Rede Não Bata Eduque, Fundação Abrinq, entre outras entidades.

Para a Presidente do CMDCA de Forquilhinha e organizadora do evento, Lilian Arns, é sempre um prazer receber pessoas no município em que Zilda Arns começou sua história, o que se torna uma forma de homenageá-la. “Com certeza ela ficaria muito feliz vendo todos reunidos, debatendo assuntos ligados à primeira infância. Para nós é uma honra poder organizar e participar de momentos assim. Desde já agradeço a presença dos participantes, que fazem o sucesso deste evento já em sua quinta edição”, completa.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

O delegado regional de Polícia Civil no Estado do Espirito Santo, Marcelo Nolasco de Abreu, foi um dos homenageados no seminário e reforça a importância do seminário, tendo em vista que atua há 19 anos e já trabalhou na área da primeira infância.

“Este evento congrega várias pessoas que trabalham com a primeira infância no Brasil inteiro, então é um espaço onde são reunidas experiências de diverso profissionais para transmitir conhecimento a um público que também trabalha com a primeira infância. Além de ser uma homenagem a Zilda Arns, que é um referencial na cidade e tem um trabalho conhecido nacional e internacionalmente. Eu trabalhei muito tempo com os pequenos e vi muita violência e abuso cometidos nesta fase, então digo uma proteção bem feita, carinho e uma família são fundamentais para o adulto que vai ser depois”, conclui.

O evento continua nesta quarta-feira, 25, com vários outros palestrantes e assuntos relacionados a primeira infância.

Lançamento da Biografia de Zilda Arns

Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de prêmios no Brasil e no exterior pelo trabalho à frente da Pastoral da Criança, Zilda Arns terá sua biografia lançada em Forquilhinha, paralelo ao evento que é um Tributo a ela que é natural de Forquilhinha.

Assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do bestseller Ayrton: O herói revelado, entre outros livros, Zilda Arns – Uma biografia narra a trajetória da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino.

Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.

O lançamento, bem como sessão de autógrafos, acontecerá nesta quarta-feira, 25, a partir das 15h.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues

IMG 8006
DSC 6448


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo