FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Seminário Nacional encerra em Forquilhinha com sucesso de público

IMG 9811

Sucesso absoluto. Esta é a conclusão ao final da quarta edição do Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância – Um Tributo a Zilda Arns, realizado nesta quinta e sexta-feira, em Forquilhinha. O evento já tem data para 2018: 24 e 25 de abril com a presença de uma das maiores autoridades em infância do mundo: Vanderlino Nogueira, comissário de infância da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Além dele, temos outras personalidades confirmadas, assim como entidades como Unicef, Plan International, Rede Não Bata Eduque, Pastoral da Criança Fundação Abrinq, entre outras”, comemora a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Forquilhinha, Lilian Arns, entidade organizadora do evento.

“Estamos extremamente satisfeitos. O debate foi riquíssimo em todos os momentos e tivemos a presença de pessoas do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e claro, Santa Catarina”, acrescenta. As inscrições deste ano precisaram ser encerradas antes do final, por falta de espaço.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Entre os temas principais deste ano, o acolhimento familiar, família acolhedora e cuidados e cuidadores. Debate rico para conselheiros tutelares, conselheiros de direitos da criança e do adolescente, educadores, sócioeducadores, orientadores sociais, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, promotores, juízes, advogados, conselheiros de demais políticas públicas, secretários municipais, equipes técnicas de CRAS e de CREAS, que participaram das mesas.

A discussão acerca da criação e implementação de políticas públicas foi calorosa. “As políticas públicas são responsabilidade de todos, não apenas dos governos. ONGs, pastorais, entidades. O seminário trouxe um grande diálogo buscando ações concretas e foi muito interessante ainda que de profundo acúmulo teórico, a busca da prática foi o tom do seminário”, avalia o coordenador Internacional da Pastoral da Criança, Nelson Arns Neumann, filho da maior homenageada do evento, Dra. Zilda Arns. Nelson participou de todos os debates nos dois dias do evento.

Medalha Zilda Arns premia melhores práticas voltadas para a infância

Na abertura do evento, seis entidades foram premiadas com a Medalha Zilda Arns de Boas Práticas para a Primeira Infância: Organização de Direitos Humanos – Projeto Legal; Aldeias Infantis SOS Brasil; Movimento Nacional Pró Convivência Familiar e Comunitária; Comarca de São Bento Do Sul (Santa Catarina); Comarca de Forquilhinha (Santa Catarina) e Ministério Público De Forquilhinha (Santa Catarina). Todas realizaram trabalhos que contribuindo para a defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

 

Francine Ferreira – Carla Giassi

28 04 Nelson Arns Neumann

IMG 9622
IMG 9735


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo