FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Economia

Semana Santa terá venda intensificada de peixes vivos em Forquilhinha

IMG 5501

Por meio da Secretaria de Agricultura, que tem investido forte na piscicultura, Forquilhinha realizará diversas feiras do peixe vivo nessa Semana Santa. Com isso vários produtores comercializarão tilápias em suas propriedades, que serão abertas ao público.

Segundo o secretário de Agricultura, Zuri Langer, esse incentivo é interessante pois valoriza as propriedades dos piscicultores. “O município auxilia no incentivo fornecendo máquinas, uma vez que além da venda particular, muitos produtores comercializam para frigoríficos. A Epagri também tem sido uma grande parceira, dando boa assistência técnica para quem já possui seu açude ou quer começar”, reforça.

Ele ainda acrescenta que, com a escassez de peixes do mar e consequente aumento da procura por peixes de água doce, a piscicultura segue em uma crescente. “Por isso é interessante aproveitar esse momento. E agora, chegando a Semana Santa, a expectativa é que essa procura seja bem maior. Garantimos que a comunidade pode aproveitar o produto que é daqui, já que tem boa procedência e qualidade”, fnaliza.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Em Forquilhinha, realizarão feiras do peixe vivo ao longo da semana os seguintes piscicultores: Ademir Patricio, no Bairro Saturno; Zuri Langer, na Santa Rosa; Lorival Alexandre, na Sanga do Café; Vilmar da Silva e Zenésio Minatto, em Morro Comprido; Jaime Binatti, na Linha Eyng; e Clésio Ricken, na Santa Terezinha.

Francine Ferreira – Mariane Rodrigues


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo