FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Tempo: última semana de março tem risco de temporais

Ciclone Chuva Tempo Alerta sul temporais

A última semana de março começou com tempo firme em Santa Catarina: os dias bem típicos da estação de outono, quando as noites e madrugadas têm temperaturas amenas e as tardes são mais quentes. Em geral, o sol predomina no estado, mas há variação de nuvens nas regiões litorâneas, devido a atuação da circulação marítima. Em curtos períodos da noite e madrugada, podem ocorrer chuvas fracas.

Na quarta-feira, 27, estas condições ainda predominam, mas com o aumento das instabilidades, podem ocorrer pancadas de chuva podendo ser acompanhada de trovoadas de forma muito isolada, que provocam alagamentos e queda de galhos de árvores no Oeste, Planaltos e nas áreas de encosta do Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Na quinta-feira, 28, as instabilidades aumentam e há possibilidade destes temporais se desenvolverem, trazendo risco para alagamentos, enxurradas pontuais, danos na rede elétrica e destelhamentos.

Entretanto, é na Sexta-feira Santa, 29, que o tempo muda, com risco de temporais em todas as regiões no decorrer da tarde e da noite, devido ao aumento das instabilidades. Os temporais podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e queda de granizo. Nas áreas litorâneas podem se estender até o início da madrugada de sábado, 30. Após um sábado de trégua, a tendência indica que entre o domingo, 31, e segunda-feira, 1º de abril, a aproximação e a passagem de uma frente fria trazem chuva para toda Santa Catarina.

Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Vale ressaltar que devido a antecipação longa, as previsões podem sofrer ajustes, sendo importante o acompanhamento diário das previsões para melhor entender a previsão e os riscos associados para este feriadão de Páscoa.

Recomendações para a população

  • Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas locais nas redes oficiais da SDC;
  • Não trafegue em áreas sujeitas a alagamentos;
  • Não atravesse ruas alagadas;
  • Reforce a segurança em telhados e estruturas que possam ser afetadas por ventos fortes;
  • Evite atividades ao ar livre durante temporais e busque local abrigado;
  • Fique atento a inclinação de postes e árvores;
  • Fique atento aos movimentos de terra ou rochas próximas a sua residência;
  • Fique atento a rachaduras em muros e paredes.
Redação – Imprensa Defesa Civil SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo